:: 6/jan/2017 . 21:18
MORRE NO HCR O DESPORTISTA “TAVO”
Faleceu, na manhã desta sexta-feira (6), o desportista Deusdeth Castro Alves, conhecido popularmente em Itapetinga e região pelo apelido de ‘Tavo’.
Figura alegre e aprazível, ‘Tavo’ foi acometido de um AVC há poucos dias e se encontrava internado na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, onde era mantido sedado pelos médicos.
Nos últimos dias, o seu quadro se agravou e ‘Tavo’ acabou vindo a óbito nesta sexta, para tristeza de sua família, amigos e todos que o conheciam.
O velório está sendo realizado no Cerimonial Pax Perfeição, na Avenida Cinquentenário, e o sepultamento está previsto para as 10h da manhã deste sábado (7).
O Sudoeste Hoje manifesta à família enlutada o seu pesar pela passagem do grande amigo, lamentando a inestimável perda.
‘Tavo’ era pai do sindicalista James Santos Alves, presidente do Diretório Municipal do PT.
Davi Ferraz
ITAPETINGA: DISTRITO BANDEIRA DO COLÔNIA VOLTA A TER LIMPEZA PÚBLICA EFICIENTE
Após 8 anos de esquecimento e total abandono, o distrito de Bandeira do Colônia voltou, enfim, a contar com a atenção da prefeitura, e os resultados já começam a ser comemorados pelos moradores, nesses primeiros cinco dias de governo do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB).
A principal mudança está sendo implementada nos serviços essenciais, notadamente na limpeza pública, que voltou a ser feita com eficiência pela nova gestão, sob o comando do Administrador Distrital, Antônio do Hospital.
Para se ter uma ideia da transformação, o distrito de Bandeira chegou a contar com 45 garis contratados pelo antigo prefeito, para nada fazerem, a não ser receber os salários. Hoje, com apenas 15 garis, as ruas estão sendo limpas com eficiência e esmero, para alegria da população.
“Até os antigos correligionários de Zé Carlos estão elogiando a nova administração”, relatou um morador de Bandeira nas redes sociais. Outro, mais entusiasmado com a radical mudança, chegou a escrever eu um grupo do Whatsaap: “Tá tão limpo, que dá até para comer no meio da rua”.
Vamos torcer para que essa eficiência seja mantida durante todo o governo do prefeito Rodrigo Hagge. Bandeira precisa disto.
Por Davi Ferraz
CÂMARA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO – O Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga-BA, vereador Eliomar Barreira (PMDB), vem a público esclarecer que é falsa a informação divulgada em alguns veículos de comunicação da nossa cidade (rádio e blog), que irresponsavelmente fizeram diversas pessoas se deslocarem até a Câmara de Vereadores nesta manhã, em busca de empregos. Lamentamos profundamente que existam em nossa cidade profissionais com esse tipo de conduta, totalmente contrária à legislação e à ética profissional.
A Presidência informa que os cargos da Câmara de Vereadores de Itapetinga são preenchidos através de concurso público para provimento de cargos de modo efetivo/permanente ou são ocupados por profissionais técnicos por meio da nomeação para cargos em comissão (assessorias, chefia e secretaria de gabinete). Reitera ainda que todos os cargos estão preenchidos e não há no momento nenhum processo seletivo ou concurso em andamento.
Na oportunidade, repudia, veemente o comportamento daqueles que se prestaram a elaborar e divulgar informações inverídicas a fim de causar transtornos e prejudicar o bom funcionamento do órgão público municipal. O presidente garante que zelará pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da Câmara Municipal e, juntamente com os demais parlamentares municipais, trabalhará para que a cidade tenha condições de crescer e gerar emprego, trabalho e renda para a nossa comunidade. // Ascom Câmara
Eliomar Barreira (Tarugão)
Presidente
INCONFORMADO COM DERROTA, EX-VEREADOR AMARAL TENTA SE VINGAR DA POPULAÇÃO
Desde que foi derrotado nas urnas de 2 de outubro, o ex-vereador Amaral Junior vem tentando, de todas as formas, em seu programa de rádio, veicular informações desconectadas com a realidade, no intuito de se vingar do eleitorado e jogar a população contra o prefeito Rodrigo Hagge e os vereadores eleitos e reeleitos.
Sem poupar ninguém, Amaral tem afirmado em seu programa de rádio que cada vereador teria recebido do prefeito o direito de indicar 70 servidores para trabalharem na prefeitura, afirmação leviana que tem o único objetivo de se vingar de quem nele não votou, desgastar a nova Mesa Diretora da Câmara, os vereadores eleitos, e criar dificuldades para o prefeito.
As falsas informações divulgadas pelo ex-vereador Amaral, usando como fonte um blog de 5ª categoria, são levianas e mentirosas, e constituem crime de calúnia, por afirmar, sem nenhuma prova, que os vereadores estariam recebendo vantagens ilícitas supostamente oferecidas pelo prefeito.
Amaral, além de radialista, é também servidor público municipal lotado na Comutran, e está sujeito às sansões previstas no Estatuto do Funcionalismo Municipal, por divulgar informações inverídicas e comprometedoras contra a administração da qual integra.
Por conta de sua sanha de vingança e desprezo pela população e instituições, dezenas de pessoas humildes foram enganadas e perderam horas batendo nas portas dos gabinetes dos vereadores e na prefeitura, em busca de empregos e cargos que só existem na mente maliciosa de um manipulador irresponsável e sem limites.
Segundo as assessorias do prefeito, da câmara e dos vereadores, providências policiais e judiciais enérgicas serão adotadas.
Por Davi Ferraz
- 1