:: 15/jan/2017 . 20:15
VESTIBULAR UESB: 4.018 CANDIDATOS NÃO COMPARECERAM ÀS PROVAS DESTE DOMINGO
A manhã deste domingo (15) começou com a maratona de provas do Vestibular Uesb 2017. Dessa vez, o processo seletivo da universidade bateu recorde de inscritos em 10 anos, foram 17.795 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 1.186 vagas que a Universidade oferece.
Porém, desse total, 22,5% foram abstenções, o que representa 4.018 candidatos que não compareceram aos locais de prova para se submeterem ao primeiro dia de provas do processo seletivo.
De acordo com informações divulgas pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), 238 candidatos se ausentaram dos locais de prova de Itapetinga, enquanto que em Jequié foram 1.131 abstenções. Em Vitória da Conquista o número foi maior: 2.653 candidatos não compareceram no primeiro dia de provas do processo seletivo.
Hoje, os vestibulandos fizeram as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e redação, que este ano teve como tema “Preconceito tem cura?”. O segundo e último dia de seleção continua amanhã com as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Resenha Geral
MACARANI: PREFEITO MILLER FERRAZ BUSCA RECURSOS PARA ILUMINAR ESTADIO
Na última quarta-feira (12), em Salvador, o novo prefeito de Macarani, Miller Ferraz, teve um encontro na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesd, onde encaminhou importantes reivindicações para o esporte do município.
Acompanhado pelo Deputado Estadual Fabrício (PCdoB) e o vereador André Ferraz, Dr. Miller foi bem recebido pelo Diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado, que se mostrou receptivo aos pleitos do prefeito.
Na oportunidade, Miller solicitou a liberação de um convênio no valor de R$ 200 mil reais para iluminação do Estádio Municipal Carlito Nova, antiga reivindicação dos desportistas de Macarani, além de recursos para a realização da Copa Municipal de Futebol, ainda em 2017.
Sempre atento aos pleitos de Macarani, o deputado Fabrício Falcão ficou encarregado de lutar pela liberação dessas verbas junto ao governo estadual. //Ascom PMM
- 1