:: 23/jan/2017 . 21:59
GOVERNO DA BAHIA REFORÇA ESTOQUE DE VACINAS CONTRA FEBRE AMARELA
Nesta segunda (23), o governador Rui Costa externou preocupação com Vitória da Conquista, devido ao surto de febre amarela em Minas Gerais, que já conta com 25 mortes confirmadas. Como a cidade recebe muitos mineiros, o risco da doença se espalhar é maior.
Para evitar que a Febre Amarela faça alguma vítima no estado, Rui afirmou que obteve junto ao Ministério da Saúde doses extras de vacina contra a febre amarela para imunizar a população de municípios baianos que fazem fronteira com o Espírito Santo e Minas Gerais.
“A gente vai vacinar toda a população da Serra Geral e Extremo Sul contra a febre amarela. A Bahia não teve, graças a Deus, nenhum caso de febre amarela. Mas, para a gente continuar assim, nós precisamos do apoio das secretarias municipais de Saúde, da mobilização da cidade para que possamos vacinar toda a população dessas regiões”, anunciou Rui.
JOVENS DE ITARANTIM MORREM AFOGADOS EM PRAIA DE SANTA CRUZ DE CABRÁLIA
Dois turistas morreram afogados na Praia dos Lençóis, em Santa Cruz de Cabrália, no Extremo Sul da Bahia, por volta das 16h desta segunda-feira (23)
Segundo a Polícia Militar, os amigos, Gustavo Santos Ferraz e Saulo Cordeiro da Silva Porto, ambos de 16 anos, estavam nadando, quando começaram se afogar. Eles são naturais da cidade de Itarantim, no Sudoeste baiano e possuem parentes que residem em Vitória da Conquista.
Populares ainda conseguiram retirá-los do mar. Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros, mas eles morreram ao dar entrada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Conforme a informação, uma terceira pessoa do grupo também se afogou, mas foi resgatada com vida. A Praia é muito perigosa. É funda e tem ondas muito fortes, afirmou um policial ao blog RADAR 64.
Os adolescentes estavam passando uma temporada em Santa Cruz de Cabrália, onde alugaram uma casa junto com um grupo de amigos e familiares.
INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM AMANHÃ
Nessa terça-feira (24) começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo se estende até a próxima sexta (27). A pesquisa por vagas oferecidas nos cursos das instituições públicas de ensino em diversos municípios do Brasil, pode ser feita pelo site do Sisu. Todas as 131 instituições, oferecem um total de 238.397 vagas, para todos os 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.
Após a abertura das inscrições, as notas de corte de cada um dos cursos, serão divulgadas uma vez por dia, tanto pela ampla concorrência, quanto pelo sistema de cotas. No seu boletim, o candidato poderá consultar também a sua classificação parcial na opção de curso escolhido.
A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro. O prazo para a matrícula nas instituições acontecem entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A lista de espera para os candidatos não selecionados será aberta no período de 30 de janeiro e 10 de fevereiro, e, caso existam vagas remanescentes, poderão ser convocados no dia 16 de fevereiro.
- 1