:: 30/jan/2017 . 17:49
ITAPETINGA: INÉRCIA DA GESTÃO ANTERIOR DEIXA FARMÁCIAS BÁSICAS SEM MEDICAMENTOS
O prefeito Rodrigo Hagge encontrou um grande desafio ao assumir a prefeitura de Itapetinga. A irresponsabilidade que durou toda a gestão do ex-prefeito José Carlos Moura vem gerando problemas quase indissolúveis para ele e toda a sua nova equipe que acaba de assumir o governo municipal.
O setor da saúde, por exemplo, foi deixado em estado caótico. A população sofre com a falta de medicamentos. Segundo a legislação, é de responsabilidade da gestão que se encerra deixar as farmácias abastecidas por mais dois meses, prazo hábil para que a nova administração se estruture, faça licitação e efetue a compra de novos medicamentos. A equipe de José Carlos, no entanto, entregou o setor com as prateleiras vazias. Assim, a população fica sem ser atendida enquanto o atual prefeito se organiza, respeitando os trâmites legais, para a aquisição de toda a medicação que irá suprir as necessidades dos pacientes.
A equipe que forma a atual secretaria de saúde do município se desdobra para agilizar o processo na tentativa de atender a contento os itapetinguenses. Semanalmente, o município já vem recebendo os medicamentos e, em breve, terá todo o estoque regularizado.
Tendo recebido um legado de desmando e má administração, a prefeitura tenta moralizar a gestão, controlando mais de perto todo investimento feito com dinheiro público. Por isso, fará um esquema de regionalização das farmácias, diminuindo custos operacionais e possibilidade de roubos de medicamentos, como foram registrados na gestão anterior. Atualmente, cada posto tem uma farmácia para atender à população, o que dificulta o controle, aumenta o custo com funcionários e não dinamiza o processo de repasse dos remédios. A partir de agora, haverá farmácias regionalizadas que atenderão a mais de um bairro. A centralização do atendimento vai melhorar a gestão e reduzir os gastos públicos.
Embora a inércia da gestão anterior tenha emperrado a execução do plano de gestão, Rodrigo acredita que logo colocará Itapetinga de volta no caminho do desenvolvimento. //Ascom Prefeitura
CONFIRA O RESULTADO DO SISU 2017
Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já pode conferir o resultado no Portal do Ministério da Educação. Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão.
Caso não tenha sido selecionado, o estudante também pode participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Para ter acesso ao sistema http://sisualuno.mec.gov.br/, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.
Ao todo, por meio do Sisu, são oferecidas mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil. Os resultados tomam como base a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
FIM DO MUNDO! MINISTRA CARMEM LÚCIA HOMOLOGA DELAÇÃO DA ODEBRECHT
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, homologou as 77 delações de executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht. Agora, o material será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República, que vai analisar os documentos para decidir sobre quais pontos irá pedir investigação.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o conteúdo das delações continua sob segredo de Justiça. O sigilo só deverá ser derrubado após a abertura de investigação sobre os fatos informados pelos delatores.
Na sexta-feira (27), juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki concluíram as audiências com os 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht que fecharam acordo no âmbito da Operação Lava Jato. A homologação dá validade jurídica às delações.
Nos meios políticos, a delação dos 77 executivos da Odebrecht vinha sendo tratada como a “Delação do Fim do Mundo”, por envolver a maioria dos políticos brasileiros em atividade. //Informações do G1
- 1