:: 5/fev/2017 . 21:46
NOTÍCIA SOBRE SAÍDA DE ORLANDO RIBEIRO DA SECRETARIA DA FAZENDA É MENTIRA “CABELUDA”
Circulou, durante a semana passada, na imprensa rasteira e de baixo nível de Itapetinga, uma mentira ‘cabeluda’ dando conta de um suposto pedido de demissão do atual Secretário Municipal de Fazenda, Orlando Ribeiro, por “divergências e insatisfações” com o governo do prefeito Rodrigo Hagge, e que o vice-prefeito Renan Pereira poderia substituí-lo.
De tão estapafúrdia e oriunda de fonte desqualificada e sem qualquer credibilidade, a picuinha não foi levada a sério por quase ninguém, mas o secretário Orlando Ribeiro achou por bem esclarecer o fato, para evitar especulações.
Em contato com o Sudoeste Hoje, Orlando esclareceu que a informação da imprensa ‘cabeluda’ é mentirosa, e que pretende continuar à frente da Secretaria de Fazenda do Município até o final do governo do prefeito Rodrigo Hagge, com quem assumiu o compromisso de recuperar as finanças municipais, vilipendiada por 8 anos pelo ex-gestor e sua fraca equipe de governo.
“Desde que assumimos a prefeitura, vimos sendo assediados por alguns órgãos de comunicação de baixo nível e sem nenhum crédito, que têm o hábito de ‘plantar dificuldade para colher facilidades’, prática que abominamos. A atual administração não vai financiar esse tipo de imprensa e as nossas parcerias, caso venham a ocorrer, serão direcionadas à imprensa qualificada e de alto nível, dentro dos limites da lei. Não vamos comprar a opinião de ninguém”, desabafou Orlando.
Orlando Ribeiro é pessoa de larga experiência nas áreas pública e privada, e goza de inteira confiança junto ao prefeito Rodrigo Hagge, que o escolheu ‘a dedo’, para comandar as finanças do município. Tá prestigiado e vai continuar.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: MUNICÍPIO PODE SOFRER BLOQUEIO DE QUASE UM MILHÃO NO FPM, POR CULPA DO EX-PREFEITO ZÉ CARLOS
Assim que assumiu o comando do executivo municipal, o prefeito Rodrigo Hagge foi surpreendido com uma negociação feita pelo ex-prefeito José Carlos Moura com o INSS, no montante de 17 milhões de reais, acordo que comprometeu R$ 320 mil reais por mês, dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Passado o susto inicial, Rodrigo e sua equipe se prepararam para realizar nova negociação junto à Receita Federal, aproveitando as vantagens do Refis Federal, o que aliviaria os cofres municipais da pesada prestação herdada da administração passada, que não recolheu as contribuições previdenciárias e empurrou o problema para o seu sucessor.
Entretanto, de acordo com informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, um novo bloqueio de quase 1 milhão de reais está prestes a acontecer nos próximos repasses ao município, o que poderá comprometer a administração do prefeito Rodrigo Hagge e adiar, mais uma vez, providências urgentes que seu governo precisa adotar.
O bloqueio, segundo fonte do blog, pode acontecer no próximo dia 10 de fevereiro, quando o Tesouro Nacional repassará a primeira parcela do FPM de fevereiro ao município.
A equipe do prefeito Rodrigo Hagge precisa correr atrás para tentar reverter esse bloqueio, se ainda for possível, para livrar o município de mais esse ônus deixado pelo irresponsável, incompetente e improbo Zé Carlos, que nos seus 8 anos de desgoverno levou Itapetinga ao caos administrativo e financeiro.
Não vai ser fácil…
Por Davi Ferraz
ZÉ ELIAS: “CONVÊNIO COM A FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA PRECISA CONTEMPLAR NOVAS ESPECIALIDADES”
O governo Rodrigo herdou da gestão Zé Carlos, contrato entre Prefeitura e Fundação José Silveira. Mediante repasse de um determinado valor mensal, a Fundação colocaria o hospital Cristo Redentor para funcionar, resolvendo os problemas de saúde da população em algumas especialidades medicas.
A nova administração teria três opções: interromper o contrato, renovar o contrato ou reformar o contrato. A opção que se apresenta mais viável seria a renovação do contrato com reformas abrangentes no quesito das especialidades oferecidas pelo hospital. Exemplo: não justifica regular um paciente com um braço fraturado, se temos profissionais médicos que podem resolver o problema no Cristo. O novo contrato deve contemplar o serviço de ortopedia.
Com a experiência que tem a Fundação, deveria haver um maior comprometimento para colocar no nosso hospital alguns serviços de alta complexidade. Não sendo possível fazê-lo de imediato, poderia ser firmado convênio para que os pacientes fossem atendidos na rede administrada pela Fundação.
A relação entre Prefeitura e Fundação deve ser amistosa e profícua, no sentido de resolver os impasses que existem. Uma relação que vise um atendimento decente e rápido ao paciente e a ampliação dos serviços e especialidades devem ser perseguidas na negociação entre as partes.
A nomeação de Liege Bonfim para a Secretaria de Saúde foi uma sinalização de que é possível aliar conhecimento técnico com política. Por mais tentador que seja tomar decisões ancoradas na analise política, em alguns setores da administração pública isto não é conveniente. O mesmo raciocínio vale para a Fundação. Umbilicalmente ligada ao deputado Antônio Brito e coordenada na região por Léo Matos, os interesses da Fundação José Silveira também devem convergir para oferecer aos munícipes um atendimento da melhor qualidade possível.
Realizado um novo acordo entre Prefeitura – com mais diversidade de serviços e qualidade, e Fundação – com remuneração justa pela prestação dos serviços, quem ganha é a população.
PS: Agradecemos as manifestações de apreço no período de férias.
Por José Elias Ribeiro
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBE FROTA DE VEÍCULOS TOTALMENTE SUCATEADA
Ambulâncias, caminhões, máquinas, tratores e carros de passeio sem nenhuma condição de uso. Este é o retrato da frota de veículos oficiais da Prefeitura de Itapetinga, deixada pela administração passada e que atualmente ocupa o pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos. “O retrato do descaso com os recursos públicos. Um desrespeito para com a população” lamentou o prefeito Rodrigo Hagge, que vem buscando meios de resolver o problema.
Continue reading “ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBE FROTA DE VEÍCULOS TOTALMENTE SUCATEADA” »
- 1