ITAPETINGA: MUNICÍPIO PODE SOFRER BLOQUEIO DE QUASE UM MILHÃO NO FPM, POR CULPA DO EX-PREFEITO ZÉ CARLOS
Assim que assumiu o comando do executivo municipal, o prefeito Rodrigo Hagge foi surpreendido com uma negociação feita pelo ex-prefeito José Carlos Moura com o INSS, no montante de 17 milhões de reais, acordo que comprometeu R$ 320 mil reais por mês, dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Passado o susto inicial, Rodrigo e sua equipe se prepararam para realizar nova negociação junto à Receita Federal, aproveitando as vantagens do Refis Federal, o que aliviaria os cofres municipais da pesada prestação herdada da administração passada, que não recolheu as contribuições previdenciárias e empurrou o problema para o seu sucessor.
Entretanto, de acordo com informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, um novo bloqueio de quase 1 milhão de reais está prestes a acontecer nos próximos repasses ao município, o que poderá comprometer a administração do prefeito Rodrigo Hagge e adiar, mais uma vez, providências urgentes que seu governo precisa adotar.
O bloqueio, segundo fonte do blog, pode acontecer no próximo dia 10 de fevereiro, quando o Tesouro Nacional repassará a primeira parcela do FPM de fevereiro ao município.
A equipe do prefeito Rodrigo Hagge precisa correr atrás para tentar reverter esse bloqueio, se ainda for possível, para livrar o município de mais esse ônus deixado pelo irresponsável, incompetente e improbo Zé Carlos, que nos seus 8 anos de desgoverno levou Itapetinga ao caos administrativo e financeiro.
Não vai ser fácil…
Por Davi Ferraz