FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA COMEMORA 80 ANOS E IBR PASSA A ATENDER DEFICIENTE MENTAIS
Na abertura das comemorações dos seus 80 anos, a Fundação José Silveira (FJS) lançou hoje (6) o IBR como Centro Especializado em Reabilitação (CER II), reconhecido pelo Ministério da Saúde, passando também a ser referência para tratamento de pessoas com deficiência intelectual.
Para concretizar a habilitação da unidade como CER II, foi assinado um termo pelo presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, pelo prefeito de Salvador ACM Neto e pelo secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues.
“As unidades de reabilitação da Fundação José Silveira realizam 16 mil atendimentos por mês e esse número vai aumentar, com a ampliação de serviços no IBR”, afirmou o presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite.
“Hoje, o IBR completa 61 anos como uma instituição que conta com o carinho dos baianos e o reconhecimento da Prefeitura de Salvador pela qualidade dos serviços prestados”, disse o prefeito ACM Neto.
Estiveram presentes o presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Salvador, o vereador Edivaldo Brito; a vereadora Aladilce Souza; o diretor da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), representando o governo estadual, Emilson Piau; a cantora Gilmelândia, madrinha do IBR; e o ex-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, do Martagão Gesteira, Durval Olivieri, entre outros convidados. //Ascom FJS