ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE VÊ DE PERTO DEMANDAS DA POPULAÇÃO
A quarta-feira foi dia de acompanhar de perto como estão os trabalhos da administração municipal e quais as necessidades que ainda precisam ser supridas. Acompanhado pelo secretário de infraestrutura, Airton Ferraz, o prefeito Rodrigo Hagge visitou trechos da cidade que precisam de atenção especial.
Logo no início da manhã, ele esteve na Avenida Júlio José Rodrigues, onde trabalhadores terminavam a limpeza do canteiro central, começada há 15 dias. A obra de duplicação da pista com ciclovia central foi abandonada pela gestão anterior. Os planos de melhoria daquela importante avenida, no entanto, voltaram a ser discutidos. Novas propostas deverão ser apresentadas, em breve, pelos engenheiros do município e o acesso às Vilas e ao Distrito Industrial será revitalizado.
Seguindo as visitas, Rodrigo foi ao cemitério da Vila Isabel. A situação de abandono do local não poderia ser mais deprimente. O mato invade covas e túmulos. Faltam banheiros, cobertura para a realização de missas, cultos e orações e até mesmo um lugar onde guardar as ferramentas utilizadas ali. Alguns túmulos estão abertos, deteriorados pelo descaso. A desorganização na marcação de túmulos prejudica a identificação dos corpos. A população reclama da postura dos responsáveis pelo local. Adalberto Tenório, administrador dos cemitérios, diz que tem sido árduo o trabalho de estruturação e reorganização dos três existentes na cidade. Segundo ele, os desmandos do governo anterior deixaram os cemitérios num verdadeiro caos.
Como tudo que dependia do setor público, o aterro sanitário também foi encontrado em estado degradante. O projeto de processamento do chorume (líquido secretado pelo lixo) foi completamente abandonado, as lagoas estão aterradas e com quase nenhuma possibilidade de reativação.
A manhã de quarta do prefeito foi finalizada na Central de Abastecimento. O local – que já passou por um trabalho efetivo de limpeza – precisa de intervenções estruturais e organizacionais. As queixas não cessam. Falta organização na distribuição dos boxes e na padronização das barracas. Os banheiros estão em estado caótico e sem nenhuma condição de higiene. Há infiltrações e rachaduras por todos os lados. Rodrigo afirmou que, de forma emergencial, é preciso cuidar da reformulação dos banheiros e da estrutura do local, para a segurança dos trabalhadores e da população que por ali passa. Em seguida ele partirá para um projeto de requalificação do local, com cadastramentos, pinturas e padronizações, que transformarão a Central em um local aprazível para a população.
Rodrigo Hagge segue seu governo deixando aberto o canal de comunicação com a população. Ao sair do gabinete e caminhar nas ruas da cidade, ele se aproxima do povo, conhece suas necessidades e pode atuar naquilo com eficiência naquilo que trará maior benefício para os itapetinguenses.
Ascom Prefeitura