:: 24/fev/2017 . 22:22
CARNAVAL: FISCAIS DA PREFEITURA APREENDEM CERVEJA SCHIN NO CAMAROTE DO GOVERNADOR
Uma situação tensa aconteceu envolvendo Prefeitura e Governo do Estado na noite desta quinta-feira (23), no Campo Grande. Isso porque fiscais da Prefeitura apreenderam caixas da cerveja Schin do camarote do governador, o que causou um mal-estar.
A folia é patrocinada por outra marca de cerveja, a Skol, neste carnaval. Em entrevista a jornalistas, Rui demonstrou sua insatisfação com a situação.
“Eu gosto de fazer gestão, gosto de trabalhar. Um camarote desse eu não gasto dinheiro com bebidas, essas coisas, quem quiser doar, faz a doação. Eu não vou ficar escolhendo marca. Porque cavalo dado não se olha os dentes. As caixas vêm fechadas e são colocadas para os convidados. Eu não vou gastar dinheiro do povo para comprar bebida”, disse. Após algum tempo, as bebidas foram liberadas pela Prefeitura.
NOTA DO BLOG
No Carnaval de 2016, o pessoal do governo criticou a exclusividade dada pela prefeitura à Schin, e um dos argumentos era de que a marca “não era boa”. Preferiam Skol. Agora, quando a patrocinadora é a Skol, o pessoal do governo enche a cara de Skin, só para contrariar o prefeito ACM Neto. Com certeza, a ressaca deste ano será pior que a de 2016.
Se fosse no governo de Wagner, com certeza ele diria: “Tano gelada, qualqué uma desce…”
Por Davi Ferraz //Com informações do Varela Notícias
NOTA DE FALECIMENTO – NILTON GOMES PACHECO
Faleceu, na cidade de Itinga, Estado do Maranhão, o itapetinguense NILTON GOMES PACHECO, de 71 anos, de causas naturais.
Nilton residia no Maranhão desde de 1975, e não vinha mantendo contatos com parentes em Itapetinga e também em Camacan, no Sul da Bahia, onde residem seus familiares.
Segundo itapetinguenses que moram em Imperatriz – MA o sepultamento deverá ocorrer na manhã deste sábado (25), e solicitam a quem tiver contato com a família de Nilton, informar o seu falecimento.
Da Redação
BRASIL: EX-GOLEIRO DO FLAMENGO CONSEGUE HABEAS CORPUS E DEVE SER SOLTO HOJE
O goleiro Bruno recebeu um habeas corpus da Justiça e deve deixar o presídio em breve. Uma liminar, deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, permite que o jogador recorra em liberdade da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio. A informação foi publicada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo GloboEsporte.com.
– O alvará foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia – afirmou Lúcio Adolfo, advogado do atleta ao jornal mineiro.
Segundo seu defensor, o jogador deve deixar a prisão ainda nesta sexta-feira. Porém, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que não tem como precisar a data da saída do goleiro por causa do trâmite envolvendo o processo. Bruno está na APAC, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro de 2015. //G1
MACARANI: PREFEITO MILLER FERRAZ ANTECIPA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE FEVEREIRO
Ontem dia, 23 de fevereiro, o Prefeito Dr. Miller Ferraz, pagou antecipadamente o salário do mês aos servidores do município, conseguindo vencer a burocracia que o obrigou a pagar os salários de janeiro somente no início de fevereiro.
Com isto, a prefeitura normalizou a situação salarial de todos os seus servidores, permitindo que eles liquidem os seus compromissos financeiros e possam usufruir o ‘feriadão’ de Carnaval, sem maiores preocupações.
“Fizemos o dever de casa e economizamos para, com recursos próprios do município, podermos antecipar o pagamento de fevereiro que deveria ser feito no dia 28, pagamos dia, 23, garantindo, assim, a tranquilidade aos nossos funcionários para que descansem no período do carnaval, tranquilos com suas famílias e amigos. Um excelente feriado prolongado a todos, e no dia 1º de março, estaremos todos nós retornando ao trabalho pelo bem de Macarani”, declarou o prefeito Dr. Miller Ferraz. //Ascom Prefeitura
NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE ITAPETINGA
A Prefeitura Municipal de Itapetinga, consternada com o fatídico acidente ocorrido durante o Projeto Verão Itapetinga, vem a público externar seu pesar pelo falecimento de Vitória Mirelly Moreira da Silva, 14 anos. Nesta quinta-feira, 23, último dia do evento que vinha acontecendo há três semanas, o Parque da Lagoa se encheu, mais uma vez, para praticar saúde em atividades físicas lideradas pelas diversas academias e stúdios da cidade. Com o aumento da chuva, algumas pessoas resolveram abrigar-se embaixo do palco de onde eram lideradas as aulas. A combinação entre equipamentos elétricos, água e o metal da estrutura do palco, fizeram do abrigo escolhido por alguns o lugar mais perigoso da festa. Ao tentar sair de onde se protegia da chuva, a jovem Vitória encostou na estrutura metálica – condutora de energia – e foi eletrocutada. Segundo o Coordenador de Enfermagem do SAMU, Simão Pedro dos Reis, a jovem faleceu no local, vítima de uma parada cardiorrespiratória ocasionada pela forte descarga elétrica. O coordenador afirma que todo o procedimento necessário foi feito: a massagem cardíaca foi mantida até a chegada da ambulância para a desfibrilização e entubamento. Mas, infelizmente, o quadro era irreversível. A corrente elétrica já havia percorrido seu corpo e prejudicado pulmões e o coração. Em busca de amenizar o sofrimento, a Prefeitura de Itapetinga disponibilizou todo o suporte possível à família, desde assistente social e psicólogo para os entes enlutados, até todo o aparato funerário. O prefeito Rodrigo Hagge esteve no Hospital Cristo Redentor, para onde Vitória foi levada de imediato, para solidarizar-se com os familiares e tomar as medidas necessárias e cabíveis. A tristeza e o inconformismo tomaram lugar da alegria e da animação que vinham sendo espalhadas durante as últimas três semanas de realização do evento. A Prefeitura Municipal de Itapetinga se enluta por perder, de forma tão trágica, uma itapetinguense tão jovem e deseja a amigos e familiares força e fé para seguir em frente, mantendo-se de pé, apesar da dor que hoje os consome.
Rodrigo Hagge
Prefeito de Itapetinga
PRESIDENTES DAS CÂMARAS DE ITAPETINGA E ITAMBÉ PEDEM LIBERAÇÃO DA PARADA DO “GANCHO” EM CONQUISTA
Desde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) proibiu a parada de ônibus intermunicipal na região conhecida como ‘Gancho’, vereadores de municípios vizinhos têm sido procurados por pessoas que reclamam de transtornos para embarcar e desembarcar na terceira maior cidade do estado, que é um polo regional de comércio e serviços, especialmente nas áreas de saúde e educação.
Na tentativa de encontrar uma solução para os passageiros, o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), promoveu um encontro na última quarta-feira (22) com o chefe do Poder Legislativo de Itambé, Sivaldo de Abreu, o Ceçula. Durante a conversa, que aconteceu no gabinete de Tarugão, os presidentes decidiram agendar um encontro com o prefeito Herzem Gusmão. A reunião está marcada para o próximo dia 3 de março em Vitória da Conquista.
De acordo com informações da PMVC, as modificações tiveram como objetivo melhorar o fluxo numa região de trânsito confuso, devido ao tráfego intenso, trazendo mais segurança para os condutores. Ao chegar à cidade, os ônibus têm acesso à Estação Rodoviária pela Avenida Ulysses Guimarães, na altura do Hotel Ibis, passando pelo Hospital de Base.
Em nota enviada à Câmara Municipal de Itapetinga, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que as empresas de ônibus vão apresentar um projeto em um novo espaço com recuo para que os ônibus possam realizar a parada para embarque e desembarque dos passageiros, com segurança e sem causar transtornos ao trânsito. A Administração Municipal aguarda a apresentação do referido projeto para avaliação.
Enquanto isso, a nota aponta que é válida a Portaria nº 02/2017 que estabelece que o embarque e/ou desembarque de passageiros do transporte coletivo intermunicipal será proibido apenas nas extensões das Avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães. //Ascom Câmara
DEPUTADO PEDRO TAVARES REPUDIA AUMENTO DA TAXA DE TRANSPORTE DE ANIMAIS
O deputado estadual, Pedro Tavares (PMDB) criticou o aumento da taxa do Guia de Trânsito Animal (GTA), documento oficial para trânsito de animais. A partir de 28 deste mês, os produtores rurais vão pagar quase o dobro, de R$ 2,20 para R$ 4 por animal.
O parlamentar afirmou esperar que o Governo reveja a decisão, que segundo ele, é totalmente descabida.
“É uma falta de sensibilidade em meio a uma crise econômica, considerando as adversidades da estiagem quando os produtores amargam prejuízos, o Governo aumentar essa taxa. É momento de investir em políticas públicas para os produtores rurais, dar condições e não quase que dobrar o valor pago por animal”, disse Tavares.
- 1