ITAPETINGA PERDEU POLICLÍNICA POR FALTA DE GESTÃO POLÍTICA JUNTO AO GOVERNO
Uma informação estarrecedora foi revelada por fonte ligada ao Governo do Estado, dando conta de que na relação das cidades que receberiam Policlínicas, constava o nome de Itapetinga, por ser um município polo de uma importante região, o Médio Sudoeste.
As Policlínicas são uma espécie de hospital regional, que atendem em 17 especialidade médicas, a toda uma região, e são construídas pelo governo estadual, com recursos federais do Ministério da Saúde.
A escolha dos municípios para sua construção e instalação, depende de critérios técnicos, mas um ’empurrãozinho’ político pode ser decisivo, já que tudo no Brasil funciona desta forma.
No caso de Itapetinga, a fonte ligada ao governo da Bahia informou ao Sudoeste Hoje que o nome de Itapetinga constava na lista do governador Rui Costa para receber uma unidade, mas que faltou gestão política por parte do ex-prefeito Zé Carlos e seus deputados, para que a construção fosse concretizada.
Salvador, Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas e Irecê, Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Simões Filhos e Santo Antônio de Jesus já foram selecionadas, sendo a capital baiana a única com duas unidades.
Itapetinga, por falta de prestígio político, ficou de fora mais uma vez.
Por Davi Ferraz