:: 18/mar/2017 . 21:36
MORRE CHUCK BARRY, A LENDA DO ROCK
O músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morreu neste sábado (18) aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos, informa a polícia local do condado de St. Charles. O guitarrista lendário foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.
“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.
“A polícia respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road às aproximadamente 12h40 [horário local, 14h40 no horário de Brasília] de hoje”, afirmou a instituição. “Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondiam e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26.”
Ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones, Chuck Berry era conhecido por clássicos como “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen” e “You never can tell”. Esta última música ganhou destaque nos anos 90 por causa de uma das cenas mais famosas de “Pulp fiction”, do diretor Quentin Tarantino. Também gravou “Maybellene” e “Roll over Beethoven” e “Memphis, Tennessee”.
Em outubro, ao completar seus 90 anos de idade, Berry anunciou através das redes sociais seu primeiro álbum desde 1979. O álbum “Chuck” estava previsto para ser lançado em 2017 com músicas novas escritas e gravadas pelo músico.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA DIZ QUE NÃO HÁ IRREGULARIDADES NO JBS DE ITAPETINGA
A partir deste domingo (19), o Ministério da Agricultura começa a recolher a carne estragada dos três frigoríficos do sul onde a fraude foi confirmada através da Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17).
Na Bahia ainda não há indícios de que os produtos processados pelas duas unidades das JBS no estado, em Itapetinga e São Gonçalo dos Campos estejam impróprios para consumo.
Até o momento a operação já prendeu executivos dos grupos JBS (de marcas como Friboi, Swift e Seara) e BRF (Sadia e Perdigão) no Distrito Federal e em seis estados.
Em São Gonçalo do Campo, a JBS produz salsicha e mortadela e frango inteiro e cortes da marca Seara. Já em Itapetinga, o frigorífico processa carne bovina desossada e embalada à vácuo.
CONFIRA AS PRINCIPAIS MARCAS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO “CARNE FRACA” DA POLÍCIA FEDERAL
Na Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, o consumidor foi surpreendido com a informação que grande parte da carne vendida no país é adulterada. As investigações da PF envolvem grandes frigoríficos, donas de marcas conhecidas no mercado.
Frigoríficos como o JBS, dono da Friboi e da Seara, e o BRF Foods, proprietária das marcas Sadia e Perdigão, são acusados de aliciarem fiscais agropecuários para produzirem carne moída com papelão e venderem carne podre e mercadorias vencidas.
MBL QUER DÓRIA E ACM NETO NA CHAPA PRESIDENCIAL EM 2018
O Movimento Brasil Livre (MBL) quer João Dória (PSDB), prefeito de São Paulo, na cabeça de chapa presidencial em 2018, além de ACM Neto (DEM), de Salvador, como vice.
De acordo com a coluna do Estadão, dirigentes do grupo que mobiliza protestos em todo o Brasil decidiram fazer campanha aberta para o tucano e o democrata, inclusive com ataques ao senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin (SP).
Ainda segundo a publicação, a cúpula tucana diz que Dória não tem votos dentro da sigla para se viabilizar como seu candidato ao Palácio do Planalto.
- 1