:: 27/mar/2017 . 20:39
IGUAÍ: EX-PREFEITO MURILO ENTRA COM AÇÃO NO TSE PARA CASSAR PREFEITO RONY
O prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD) foi denunciado no Tribunal superior eleitoral (TSE) pela coligação “ Juntos para novas realizações”, do ex-prefeito Murilo Veiga (DEM), pela acusação de ter tidos suas contas rejeitadas pela câmara municipal.
Rony Moitinho teve seu registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral local, mas conseguiu o deferimento no Tribunal Regional eleitoral (TRE). O relator do processo é o Ministro Napoleão Nunes Maia Filho.
Se o TSE indeferir o registro de candidatura de Rony Moitinho, ele perderá o mandato o presidente da câmara assumirá até a realização de uma nova eleição. //Políticos do Sul
PEDRO TAVARES COMEMORA ENTREGA DE NOVA AMBULÂNCIA DO SAMU PARA ITAPETINGA
A cidade de Itapetinga recebeu nesta segunda-feira, 27, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), do governo federal.
Junto ao prefeito do município, Rodrigo Hagge, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) comemorou a nova aquisição e destacou a articulação do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), que foi fundamental para entrega da ambulância.
Segundo Tavares, o novo equipamento vai contribuir de forma significativa no atendimento de saúde à população. “A administração municipal tem feito sua parte, mesmo recebendo a cidade com sérias dificuldades. Em apenas dois meses e meio, a Prefeitura tem colocado a casa em ordem. Tenho certeza que o excelente trabalho que vem sendo exercido renderá bons frutos aos moradores de Itapetinga”, declarou o parlamentar. //Ascom
ROMILDO PEDE APARTE ASSISTINDO TV SENADO
É do conhecimento geral que o vereador oposicionista Romildo Teixeira (PSL) é um aficionado por política e amante apaixonado do microfone. Em qualquer debate ou discussão, o edil itapetinguense sempre dá um jeito de pedir a palavra, brindado a platéia e ouvintes com aquela ‘prosa arrumada’, de dar arrepio em alma penada. Na câmara de vereadores então, o nobre edil pede aparte a todo mundo, discursando 30 vezes em cada sessão, levando os trabalhos até a madrugada do dia seguinte, como aconteceu nesta última quarta-feira (26). Contam as boas e más línguas que outro dia Romildo estava em casa assistindo a TV Senado e, de repente, pulou do sofá e gritou: “vossa excelência me dá um aparte?”. Assustada, a mulher dele retrucou: “Oxe Romildo, isso aí é no Senado…”. Foi aí que ele se deu conta que não estava na sessão da câmara de vereadores. Coisa de louco…
- 1