:: 28/mar/2017 . 21:44
ITAPETINGA: PEDRO TAVARES, RODRIGO HAGGE E COMISSÃO SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DA AGRICULTURA VITOR BOMFIM
ITAPETINGA: MULHER É AMARRADA E TEM SEU VEÍCULO ROUBADO NA VILA ISABEL
No início da noite desta segunda-feira (27), uma moradora do bairro Vila Isabel teve o seu carro tomado à força por assaltantes, quando se preparava para sair de casa com o seu veículo, um Volkswagen Fox, cor prata, de placa policial NTO- 2005.
Segundo informações da vítima, os assaltantes fizeram várias ameaças e a levaram amarrada até às imediações do Motel Mirage, deixando-a numa estrada vicinal conhecida como ‘Estrada de Dona Naná’. em Itapetinga. A vítima conseguiu se soltar, pediu ajuda e foi à delegacia registrar boletim de ocorrência.
O carro foi visto pela última vez sendo abastecido no Posto Águia, no trevo que liga Itapetinga a Macarani.
Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo, favor entrar em contato pelos fones: 77 98162 4903 / 3221 7582 98128 5537.
COMARCA DE ITAPETINGA ESTÁ SEM JUIZ TITULAR HÁ QUASE UM ANO, RECLAMA OAB
Cerca de 40 mil processos estão praticamente parados na Justiça de Itapetinga, região sudoeste da Bahia, porque a cidade está sem juiz titular desde julho de 2016. A situação é parecida na cidade de Itambé, cidade localizada também no sudoeste do estado, que está sem juiz titular há cerca de dois anos. O problema preocupa moradores e advogados das duas cidades.
O assessor da presidência do Tribunal de Justiça explicou que foi aberto um edital, com prazo para maio, a fim de promover de cerca de 70 juízes para comarcas de todo o estado, entre elas de Itapetinga. Ainda não há previsão de chegada de juízes titulares em Itambé, porque depende da realização de outro edital. Não foi informado o número de processos parados em Itambé.
Para a população não ficar ainda mais prejudicada, juízes de cidades como Jequié, Ibicuí, Itarantim e até mesmo Salvador precisam ir a Iitapetinga durante alguns dias da semana, mas ainda assim, muitos processos ficam parados.
A dona de casa Edilene Ferreira está há 13 anos com um processo parado na Justiça de Itapetinga. Ela moveu uma ação contra o município depois de um acidente com a filha dentro de uma escola, mas a causa não foi julgada. “Há 13 anos, aguardo o resultado desse processo da minha filha que perdeu a visão na escola e, até o momento, nada foi feito”, reclama.
A situação é acompanhada pela Ordem dos Advogados no município. Um grupo de advogados tem se reunido frequentemente para discutir o problema. “Estávamos com quatro juízes até julho do ano passado, perdemos todos os magistrados por promoção e ficamos com todo o acervo parado”, diz o presidente da OAB na cidade, Fabricio Moreira. Informações do G1.
MACARANI: CÂMARA APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO CARLINHOS, REJEITADAS PELO TCM
Numa votação histórica, a Câmara de Vereadores de Macarani derrubou pareceres do TCM e aprovou as contas do ex-prefeito Antônio Carlos Macedo (PMDB), o popular ‘Carlinhos’, referentes aos exercícios de 2012 e 2013, que já haviam sido reprovadas pela própria câmara do município, em dezembro de 2015.
Com a nova decisão da Câmara Municipal, Carlinhos fica desimpedido de concorrer a cargos eletivos, já que a decisão do TSE que cassou o seu mandato de prefeito, por distribuição de camisetas na campanha de 2012, não o tornou inelegível, deixando as portas abertas para futuras candidaturas.
Segundo o entendimento constitucional, os pareceres dos tribunais de contas são peças técnicas meramente opinativas, podendo ser aceitos ou recusados pelas câmaras de vereadores, a quem cabe o seu julgamento definitivo.
A conversa corrente em Macarani e municípios da região é de que o ex-prefeito Carlinhos deverá disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia, nas próximas eleições.
Por Davi Ferraz
- 1