:: 31/mar/2017 . 22:04
ITAMBÉ: PREFEITO EDUARDO GAMA SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS NO ESPÍRITO SANTO
Na semana passada o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, em sua primeira viagem oficial fora do Estado, esteve em Vitória, capital do Espírito Santo, onde participou de várias reuniões com diversos empresários, além de ter sido recebido pela diretoria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), órgão do Governo do Estado.
Junto com sua comitiva, o prefeito da cidade baiana se reuniu com o diretor-presidente Edilson Rodes, conheceu o trabalho das gerências e visitou diversos projetos da autarquia voltados para o fortalecimento do empreendedorismo capixaba, como o Banco do Bem, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Serra (Abrasol) e a Unidade Móvel do “Nosso crédito”, da cidade de Viana.
Para o prefeito Eduardo Gama, a visita à Aderes permitiu compartilhar boas ideias da realidade capixaba, experiências que vêm dando certo e que podem ser levadas para a sua cidade, tendo em vista a necessidade de enfrentamento da crise com recursos municipais escassos e a criação de novas oportunidades de desenvolvimento. CONTINUE LENDO… Continue reading “ITAMBÉ: PREFEITO EDUARDO GAMA SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS NO ESPÍRITO SANTO” »
MAU EXEMPLO: APRESENTADOR DA REDE BAHIA É PEGO EM BLITZ DA LEI SECA
A noite de quinta-feira (30) foi pesada para o apresentador da Rede Bahia, Thiago Mastroianni. De acordo com o site Bocão News, ele foi pego numa blitz da Lei Seca montada pela Transalvador na Avenida Garibaldi.
Mastroianni só não teve o carro levado porque apresentou um condutor habilitado. Segundo uma fonte, o apresentador estava a bordo do Jeep Renegade quando tentou fugir do bloqueio, mas foi abordado pelo Esquadrão Águia.
Levado até o posto da blitz, ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Mastroianni foi autuado por duas infrações com base nos artigos 165 A e 186, inciso II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
LEI DA TERCEIRIZAÇÃO É SANCIONADA POR TEMER
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que o presidente Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (31) com três vetos o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que trata da terceirização.
A proposta, aprovada pelos deputados no último dia 22, permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa.
De acordo com a Presidência, a sanção da lei será publicada ainda nesta sexta em edição extra do “Diário Oficial da União”.
Os vetos
Segundo a assessoria de Temer, o presidente vetou o parágrafo 3º do Artigo 10, que previa prazo de 270 dias de experiência para os contratos temporários. Nesse mesmo parágrafo, havia a previsão de o prazo ser alterado por acordo ou convenção coletiva. O que o presidente vetou foi a possibilidade de prorrogação do prazo.
Outro ponto vetado pelo presidente foram alíneas e parágrafos do Artigo 12. Esses pontos previam questões já contempladas, segundo a assessoria do Planalto, no Artigo 7 da Constituição Federal. Por isso, esses itens foram considerados inócuos.
Por fim, outro trecho vetado foi o parágrafo único do Artigo 11, porque se tornou inócuo em razão dos vetos a trechos do Artigo 12. //G1
MACARANI: ADOLESCENTE DE 13 ANOS FOI EXECUTADO A TIROS NA MANHÃ DESTA SEXTA
Em Macarani, a Polícia Civil registrou um crime de homicídio ocorrido na manhã desta sexta-feira (31), em que um adolescente de 13 anos foi alvejado por disparo de arma de fogo.
De acordo com a Delegacia Territorial da cidade, o crime aconteceu no Mangueiro do bairro Benito Gama, por volta das 10hs da manhã. A vítima tinha 13 anos de idade e foi identificada como Gabriel de Jesus Almeida, natural daquele município.
O delegado titular Dr. Irineu Andrade expediu Guia para Exame Médico-Legal e o corpo foi encaminhado para o IML de Itapetinga. A DT de Macarani assumiu as investigações e trabalha agora para definir autoria e motivação do crime. // Itapetinga na Mídia.
- 1