SALVADOR: SUSPEITO DA MORTE DE TORCEDOR DO BAHIA TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA
A Justiça decretou nesta terça-feira, 11, a prisão preventiva do estudante de direito Pietro Henrique Caribé Pereira, 25 anos, suspeito de participar da morte do torcedor Carlos Henrique de Deus, 17 anos, em Salvador. A decisão foi tomada nesta manhã, durante audiência de custódia.
A delegada Patrícia Brito, que cuida do caso, informou que o suspeito será encaminhado para Penitenciária da Mata Escura, segundo assessoria de comunicação da Polícia Civil.
O crime ocorreu na noite de domingo, 9, por volta das 20h, na avenida Vasco da Gama, após o clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova. Isaías Souza Santos, 28 anos, amigo do adolescente, também foi baleado. Ele já teve alta e ajudou no reconhecimento de Pereira.
Segundo a delegada da 3ª Delegacia de Homicídios, a morte foi motivada pela rivalidade entre as torcidas tricolor e rubro-negra, já que o estudante de direito é torcedor do Vitória. A delegada ainda afirmou que o suspeito é integrante da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) e já tinha sido preso no dia 10 de fevereiro, por ter agredido outro torcedor do Bahia.
Pereira foi preso na tarde da última segunda, na casa da mãe, no Garcia.