:: 15/abr/2017 . 21:06
PROFESSORES DA UESB PARALISAM E FAZEM ATO PÚBLICO NA PRÓXIMA TERÇA
O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Fórum das ADs) realizará ato público no dia 18 de abril em Salvador e os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia paralisarão atividades na data. De acordo com a categoria, a mobilização é para pressionar o governo a avançar nas negociações referentes ao contingenciamento do orçamento das Universidade.
Além disso, conforme a categoria, mais de 200 professores estão com direitos trabalhistas descumpridos e a reposição inflacionária não é paga há dois anos. O Fórum das ADs protocolou a pauta de reivindicações no dia 19 de dezembro. Apesar da cobrança do movimento docente, o governo não demonstrou disposição política para atender as demandas na reunião realizada em 14 de março, de acordo com informações do sindicato dos docentes da Uesb.
Dentre os pontos da pauta, estão a destinação de 7% da receita líquida de impostos para o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia, reposição integral da inflação, cumprimento dos direitos trabalhistas, ampliação do quadro docente e reajuste salarial.
VIOLÊNCIA: SOB INDULTO DE PÁSCOA, PRESIDIÁRIO É EXECUTADO NA NOVA ITAPETINGA
Aconteceu na tarde deste sábado (15) mais um crime de homicídio em Itapetinga. A vítima foi executada a sangue frio em plena via pública com vários tiros pelo corpo, principalmente na cabeça. A ocorrência se deu na Travessa 14, nas imediações da 2ª Igreja Batista, saindo na Avenida Gerson de Oliveira, bairro Nova Itapetinga.
A vítima, Luciano Machado Almeida, vulgo “Jacaré”, de 36 anos, cumpria pena de 20 anos por crime de latrocínio, mas foi beneficiado na sexta-feira (14/04) com o Indulto da Páscoa (Saída Temporária). Retornaria ao presídio no próximo dia 19, às 18hs.
Comenta-se que ele foi executado por um elemento que estava a pé no exato momento em que caminhava tranquilamente pela Nova Itapetinga.
A Polícia Militar (Rotam) foi acionada e esteve no local aguardando a chegada da Polícia Civil e o DPT de Itapetinga para proceder o levantamento cadavérico. //Itapetinga na Mídia
- 1