:: 29/abr/2017 . 20:29
ITAPETINGA: SINDITATIBA ENTOPE CADEADOS DE POSTOS DE SAÚDE DURANTE PROTESTOS
Durante as manifestações contra as reformas do governo Temer, nesta sexta-feira (28), as fechaduras dos postos de saúde de Itapetinga foram entupidas por manifestantes, com o intuito de impedir o funcionamento e o atendimento à população.
Segundo NOTA DE REPÚDIO emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, a absurda ação teria sido de responsabilidade do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDITATIBA), que além do bloqueio dos cadeados, afixou cartazes de protestos nas unidades de saúde.
Para abrir os postos e atender a população, os servidores da Secretaria de Saúde tiveram que arrombar os cadeados. Confira Nota de Repudio da prefeitura:
Nota de Repúdio
A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Saúde do Município, vem à população demonstrar repúdio ao ato inconsequente e irresponsável praticado na madrugada desta sexta-feira, 28.
Ao chegarem ao trabalho esta manhã, os funcionários encontraram os postos de saúde bloqueados. Todos os cadeados foram entupidos com cola e cartazes sobre a greve geral, assinado pelo SINDITATIBA, foram afixados nas portas e paredes das unidades. Os profissionais de saúde, junto à população que precisava de atendimento, quebraram os cadeados e começaram os serviços.
A Prefeitura entende e respeita a greve geral como direito do trabalhador, mas não aceita e não compartilha de ações que depredem o patrimônio público e inviabilizem a continuidade da prestação de serviços à comunidade. A Secretaria informa que os serviços continuarão normalmente, durante todo o dia, porque a saúde não pode parar.
ITAPETINGA: PREFEITO EMITE NOTA SOBRE AÇÃO DA PM QUE FECHOU BARES E RESTAURANTES
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na última sexta-feira, 28, uma ação policial fechou bares e restaurantes da cidade. Agentes da Polícia Militar, em ação fiscalizatória, encerraram as atividades de todos os estabelecimentos que não estavam com seus alvarás de funcionamento expostos. A Prefeitura de Itapetinga compreende a necessidade de execução das exigências legais, mas esclarece que ação policial não teve relação direta nem indireta com o governo municipal. A Polícia Militar está ligada ao governo estadual a ele deve submissão. Assim sendo, toda e qualquer ação – positiva ou não – é de responsabilidade exclusiva do Estado. A prefeitura se coloca ao lado dos trabalhadores para possíveis esclarecimentos acerca de documentações e exigências a serem cumpridas para pleno funcionamento de seus empreendimentos.
Prefeito Rodrigo Hagge
DISTRITO DE SÃO JOSÉ DO COLÔNIA VOLTA A PERTENCER AO MUNICÍPIO DE ITAMBÉ
A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (28), a Lei nº 13.722, de 27 de abril de 2017, que atualiza os limites entre os municípios de Itambé e Caatiba. Com a publicação, o Distrito de São José do Colônia passa agora a pertencer oficialmente ao território de Itambé e, nos próximos dias, será dado inicio ao processo de transição administrativa.
A reitegração é uma grande conquista para a atual administração, uma vez que inúmeras tentativas foram realizadas nos anos anteriores, mas nenhuma delas obteve êxito. Segundo o prefeito, Eduardo Gama, que acompanhou de perto o processo legal para retomada do distrito, desde o inicio de janeiro ele esteve obstinado a essa conquista para os moradores, que contou ainda com o apoio do município de Caatiba e dos vereadores da base aliada.
As disputas territoriais pelo distrito de São José do Colônia envolvendo os municípios de Itambé e Caatiba foram iniciadas no ano de 2010. Conforme determinação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em 2012 o distrito passou a pertencer a Caatiba, mas agora volta a pertencer a Itambé, de forma definitiva.
REVIRAVOLTA: FIGURINISTA DA GLOBO TEVE UM CASO COM JOSÉ MAYER, DIZ JORNAL
O colunista Léo Dias divulgou que a funcionária da Tv Globo não quis dar sequência ao processo porque manteve um relacionamento extraconjugal com o artista, que é casado
Uma novidade pode mudar o caso envolvendo o ator José Mayer, acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. O colunista Léo Dias, do jornal O Dia, divulgou que a funcionária da Tv Globo não quis dar sequência ao processo justamente porque manteve um relacionamento extraconjugal com o artista, que é casado com a produtora Vera Farjado.
De acordo com a publicação, os dois terminaram e Su já estava com outra pessoa quando o ator passou a investir novamente. Alguns funcionários da Tv Globo, por sinal, revelaram ao colunista que os dois chegavam juntos no carro do ator para as gravações nos estúdios da emissora e ela chegava a ficar com a chave do carro dele. “A intimidade entre eles sempre foi de conhecimento de todos no antigo Projac. Eram nítidas as brincadeiras entre ambos”, diz Léo.
“ESSA GREVE FOI CRIADA APENAS PARA AMPLIAR O FERIADÃO”, DISPARA LÚCIO
Atacado por manifestantes em Salvador, durante a Greve Geral desta sexta-feira (28), o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) disse que não está nem um pouco preocupado com a situação. Ao Varela Notícias, ele ironizou o movimento e disse que foi criado para ampliar o feriadão, já que a próxima segunda-feira é o Dia do Trabalhador.
“Quem exerce o cargo público não tem que ficar preocupado com críticas de oposição. Eu tenho responsabilidade com o país. Se eu me preocupar que estão fazendo meu enterro com isopor, eu não voto com o país. Eu tenho responsabilidade, diferente deles. Essas não são manifestações populares, tanto que essa greve foi um fiasco nacional. Uma greve que foi feita apenas para ampliar o feriado de alguns dirigentes sindicais eu não posso levar a sério”, disse.
Lúcio ainda afirmou que o movimento não servirá para pressionar parlamentares que votarão em reformas propostas pelo governo. “Só pressionaria se efetivamente o país tivesse parado por iniciativa popular, mas o que eu vi foi totalmente o contrário”.
- 1