:: 11/maio/2017 . 23:32
ITAPETINGA: “DIA D” DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INFLUENZA SERÁ NESTE SÁBADO
O público alvo da campanha são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacinação no sábado será realizada das 8h às 17h.
MACARANI: PREFEITO MILLER FERRAZ ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA DE ESPORTES
Na manhã quinta-feira (21), o prefeito de Macarani Miller Ferraz determinou o início das obras de reconstrução da Praça Municipal de Esportes, localizada no centro, próximo ao Colégio Normal São Pedro, que como as outras quadras para prática de esportes do município, estiveram abandonadas nos últimos tempos.
“Meu posicionamento como médico e como gestor público é o de que esporte é saúde e vida. Venho incentivando as atividades esportivas, através do Departamento Municipal de Esportes e também da Secretaria de Ação Social, o CRAS”, assegurou o prefeito Miller.
O prefeito declarou ainda que está apoiando o projeto da Escolinha de Futebol “Bom de Bola, Bom de Escola”, no Estádio Carlito Nova, e demais projetos esportivos, e que começará a reconstrução da Praça Municipal de Esportes do centro da cidade. Miller informou também que logo dará a ordem para a reconstrução e reforma das outras quadras da sede do município e distritos. //Ascom Prefeitura
EM MEIO A BRAVATAS E MENTIRAS, LULA CONFESSOU TUDO AO JUIZ SÉRGIO MORO
Na audiência desta quarta-feira (10) o réu se enforcou em sua própria corda. Quem é do meio jurídico sabe disso. Para a plateia petista, a encenação do ex-presidente foi um triunfo. Para a Justiça, encenações não tem valor nenhum. Vale o que foi dito, vale o que irá constar nos autos.
Sérgio Moro, estrategista nato, talentoso no sentido de extrair revelações de seus interrogados, deu a corda e Lula, na expectativa de dar show, se enrolou e assinou sua sentença.
Entre tantas situações expostas, duas são fundamentais, marcam a confissão de dois crimes e dão o sustentáculo necessário para tudo o que foi dito por Léo Pinheiro e Renato Duque.
Lula confessou explicitamente que negociou a reforma do sítio em Atibaia e que recebeu Léo Pinheiro em sua casa para tratar do assunto (veja aqui).
E num outro deslize fatal, nas respostas que deu sobre Renato Duque, envolvendo o recebimento de propinas com a OAS, Lula confirmou o encontro num hangar de um aeroporto. Só os dois, ele e Duque. Mais do que isso, Lula reconheceu que o encontro foi intermediado pelo ex-tesoureiro João Vaccari.
Tais revelações, além de bombásticas, contrariam toda a linha da defesa. As sentenças que serão prolatadas pelo juiz Sérgio Moro, refletirão o dano.
- 1