:: 17/maio/2017 . 20:31
URGENTE! DONO DA JBS GRAVOU TEMER DANDO AVAL PARA COMPRAR SILÊNCIO DE CUNHA
Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.
Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: “tem que manter isso, viu?”
Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio foi filmada pela Polícia Federal (PF). A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).
Nem Temer nem Aécio se manifestaram ainda sobre a declaração. //O Globo
DENÚNCIA! ROSEMBERG QUER LEVAR FÁBRICA DA RENATA MELO DE ITAPETINGA PARA ITAMBÉ
Neste momento em que a população de Itapetinga sofre com o fantasma do desemprego, causado pela inoperância dos governantes estaduais que cruzaram os braços no desmonte da Azaléia, chega ao nosso conhecimento uma informação estarrecedora: o deputado estadual mais votado de Itapetinga, o petista Rosemberg Pinto, articula a retirada da fábrica de calçados Renata Melo de Itapetinga para Itambé, no intuito de atender a um pedido do prefeito Eduardo Gama (PMDB), seu novo aliado.
Ao tomar conhecimento dessa lamentável articulação, o Sudoeste Hoje entrou em contato com petistas locais e com a assessoria do deputado Rosemberg Pinto, que negaram a articulação, mas fontes ligadas à prefeitura de Itambé e ao próprio Governo do Estado confirmaram a articulação que corre na Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), sob o comando do ex-governador Jaques Wagner, que recebeu em seu gabinete, na terça-feira da semana passada, Rosemberg e o prefeito de Itambé para tratarem da retirada a fábrica de Itapetinga para Itambé.
Embora o pleito do prefeito de Itambé, Eduardo Gama, seja louvável e legítimo, o posicionamento do deputado Rosemberg em retirar os empregos do trabalhador itapetinguense é condenável, já que ele é o representante de Itapetinga junto ao governo da Bahia e tem o dever de honrar os mais de 5 mil votos que obteve no município, na última eleição.
As ‘segundas intenções’ do deputado petista ficaram evidentes diante da resistência da SDE, comandada por Wagner, em liberar o antigo galpão da Azaléia, localizado no Quintas do Morumbi, para ser utilizado na expansão da Renata Mello, com previsão de gerar cerca de 500 novos empregos, enquanto que em Itambé o galpão existente só tem capacidade para abrigar 200 postos de trabalho.
Com essa atitude de represália política sem precedentes, tanto Rosemberg, quanto o Governo do Estado, viram definitivamente as costas para Itapetinga, cidade mais importante do Médio Sudoeste da Bahia, que foi governada pelo próprio PT, nos últimos 8 anos.
Com 2018 batendo às portas, uma trairagem desta jamais será esquecida. O que os petistas de Itapetinga acham disto?
Confira a prova da articulação na matéria abaixo:
Prefeito, secretário estadual e deputado discutem instalação de nova fábrica em Itambé
Por Davi Ferraz
- 1