:: 24/maio/2017 . 20:45
URGENTE! BRASILIA ESTÁ EM CHAMAS; TRÊS MINISTÉRIOS FORAM INCENDIADOS
Cerca de 35 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, protestaram em Brasília nesta quarta-feira contra o presidente Michel Temer (PMDB), em ato que teve confronto com a Polícia Militar – com direito a bombas de gás e de efeito moral -, feridos, prisões e ao menos três ministérios incendiados e outros depredados. O número de feridos e presos ainda não foi divulgado.
O protesto foi convocado por centrais sindicais como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), partidos de esquerda como PT, PSTU, PCdoB e PSOL, movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e organizações de esquerda como as frentes Povo sem Medo e Brasil Popular.
Os confrontos e depredações nas ruas levaram Temer a assinar um decreto chamado GLO (Garantia da Lei e da Ordem), autorizando o uso das Forças Armadas para conter os manifestantes. Ao menos 1.200 homens do Exército foram colocados imediatamente nas ruas. O decreto, que vale por uma semana, foi duramente criticado por deputados e senadores e levou à bate-bocas, empurrões e suspensão de votações na Câmara e no Senado. // Veja
MACARANI: MILLER RECEBE REPRESENTANTES DA SUDIC E DEVE ANUNCIAR NOVA FÁBRICA
Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Miller Ferraz recebeu em seu gabinete os secretários Abraão Lacerda e Berg Nascimento, juntamente com os senhores Marcio Crusoé e Artur Américo, coordenadores da SUDIC. Em conversa com os representantes do governo, o prefeito recebeu boas notícias e orientações sobre a implantação de uma nova fábrica no município.
Após a reunião, o prefeito acompanhou os representantes da SUDIC até o galpão industrial do bairro Marjorie Parque, onde aconteceu uma vistoria técnica para avaliar as condições da unidade onde funcionava a filial da Azaléia. O próximo passo da administração será informar à SUDIC sobre a nova empresa que tem interesse de se instalar em Macarani, para gerar mais empregos à população do município.
“Desde o início de nossa gestão, nos empenhamos para alcançar essa importante conquista, buscando gerar um maior número de emprego para a nossa população, como forma de impulsionar o desenvolvimento de Macarani, com mais geração de renda e qualidade de vida. Com fé em Deus teremos boas notícias, nos próximos dias”, afirmou a chefe do executivo. //Ascom
ITAPETINGA: CÂMARA REALIZARÁ SESSÃO NA NOVA ITAPETINGA SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE
No próximo dia 8 de junho, a partir das 19 horas, o Poder Legislativo Municipal vai realizar uma sessão especial no bairro Nova Itapetinga. O evento, de iniciativa da Mesa Diretora, tem como objetivo apoiar a Campanha da Fraternidade 2017, que neste ano discute a defesa do meio ambiente.
Com o lema: “Cultivar e guardar a criação” e o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, a Igreja Católica convoca os cristãos a defenderem a fauna e a flora, em especial os rios que banham a região e integram a identidade do município. Em Itapetinga, a ideia é discutir questões como a preservação do Rio Catolé e a recuperação do Parque Zoobotânico da Matinha.
A sessão especial, que acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida, contará com uma palestra ministrada pelo Padre Frenilson da Conceição Brito, reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor. Também estarão presentes os padres Carmelito Eloísio de Andrade, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e Rosenildo Pereira dos Santos, da Paróquia São José. Líderes de outras igrejas cristãs também foram convidados para o evento.
De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, o legislativo não poderia deixar de apoiar essa iniciativa e incentivar a conscientização da população a respeito de um tema tão importante como a preservação da natureza.
Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade existe há mais de 50 anos no Brasil e é considerada uma iniciativa de cunho ecumênico. Segundo a CNBB, o objetivo da ação em 2017 é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.
Vale lembrar que a sessão especial será realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada na Travessa 5, defronte à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (8ª CIPM), na Nova Itapetinga. //Ascom
ITAPETINGA: GALPÃO DE FÁBRICA QUE PODE GERAR 300 EMPREGOS CONTINUA FECHADO
Mesmo depois da denúncia deste blog, dando conta de uma articulação política de para impedir a ampliação da fábrica de calçados Renata Melo em Itapetinga e desviar para Itambé, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico -SDE, do governo da Bahia, ainda não adotou nenhuma providência para liberar definitivamente do bairro Américo Nogueira, onde a extensão da fábrica deveria se instalar.
Por conta desse verdadeiro ‘chá de espera’, com direito a ‘dedo no suspiro’ de políticos ligados ao governador, o galpão que foi totalmente reformado pela Renata Melo continua fechado, aguardando a “boa” vontade dos nossos governantes.
Caso venha a ser implantada, a nova unidade da Renata Melo poderá gerar cerca de 300 novos postos de trabalho no município, amenizando a grave crise de desemprego que se abate sobre a cidade.
Se o deputado que diz nos representar não atrapalhar, a fábrica sai.
Por Davi Ferraz
- 1