:: 14/jun/2017 . 21:34
MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTACA TRABALHO DE PESQUISA E TUBERCULOSE DA FJS
Responsável pela gestão do Biorrepositório no Brasil, a Fundação José Silveira (FJS) recebeu hoje (14) a visita de representantes do Ministério da Saúde, que vieram conhecer as instalações e o funcionamento do projeto mundial que coleta e armazena informações sobre a cura entre os pacientes e a ocorrência de tuberculose ativa entre contatos.
O presidente e a superintendente da FJS, Dr. Geraldo Leite e Leila Brito, juntos com a equipe do Centro de Pesquisa da FJS que atua no Biorrepositório, recepcionaram e acompanharam os visitantes. O epidemiologista do setor de Informações Estratégicas do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Kleydson Andrade, destacou a importância da FJS no projeto e a qualidade do Biorrepositório sediado na instituição. “Esse é um dos consórcios de pesquisas mais robustos do Brasil, em termos de qualidade de amostra”.
O consultor técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Karlos Diogo Charlegre, reforçou a satisfação pelo que viu e frisou a segurança de ter o projeto sediado na FJS. “A Bahia é um dos estados que mais são afetados pela tuberculose. Saber que a Fundação José Silveira tem um instituto como o IBIT, que trabalha diretamente com tuberculose, e o Biorrepositório instalado aqui, é de fundamental importância para o projeto. Sem a Fundação, aqui na Bahia, talvez, esse projeto não tivesse acontecido”. //Ascom
SEPULTAMENTO DE DIEGO SERÁ ÀS 17h
A família do jovem Diego Galvão, falecido nesta terça-feira (13), em Vitória da Conquista, comunica aos amigos e população em geral que o corpo já está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, na Avenida Cinquentenário, em Itapetinga, e que o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Central, no bairro Camacan.
Pais e familiares de Diego agradecem a todas as manifestações de pesar e solidariedade dos amigos e população em geral, neste momento de enorme sofrimento pela inestimável perda.
Redação
- 1