:: 13/jul/2017 . 20:20
DESEMBARGADOR DO TRF-1 AUTORIZA GEDDEL SER LIBERADO SEM TORNOZELEIRA
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima a deixar o presídio da Papuda, em Brasília, sem tornozeleira eletrônica.
De acordo com a decisão, diante da ausência do equipamento na capital federal, Geddel poderá voltar para a capital baiana. Horas atrás, o Governo da Bahia também se pronunciou afirmando “não possuir” o equipamento.
O magistrado ainda ordenou que a Superintendência da Polícia Federal na Bahia cumpra a decisão em 48 horas. Nesta quarta (12), o mesmo desembargador autorizou o ex-ministro a cumprir prisão domiciliar, que será cumprida na Bahia.
ATUALIZAÇÃO 23:30
NOVO PEDIDO DE PRISÃO É NEGADO
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), negou um novo pedido do Ministério Público Federal (MPF) pela prisão de Geddel Vieira Lima nesta quinta-feira (13). O MPF argumentou que surgiram novos elementos contra Geddel que indicam a prática de embaraço à investigação do crime de organização criminosa. O Juiz refutou os argumentos do MPF, o que mantém Geddel em regime de prisão domiciliar.
EX-MINISTRO É LIBERADO
O ex-ministro deixou na noite desta quinta-feira (13) o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
MICHEL TEMER SANCIONA SEM VETOS LEI DA REFORMA TRABALHISTA
O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira (13), sem vetos, a reforma trabalhista, intitulada Lei de Modernização Trabalhista, em evento no Palácio do Planalto. Diante de uma plateia repleta de ministros e parlamentares, Temer disse que os direitos dos trabalhadores estão sendo preservados.
“Esse projeto de Lei é a síntese de como esse governo age. Como eu tenho dito, o diálogo é essencial, mas também a responsabilidade social. Estamos preservando todos os direitos dos trabalhadores. A Constituição Federal assim determina”, disse.
O presidente reafirmou a importância do diálogo com o Congresso durante o seu governo. “Eu devo registrar, que desde o início do meu mandato, eu assumi o compromisso de levar adiante as reformas com apoio expressivo do Congresso Nacional. O Legislativo quando aprova, como aprovou agora, está ajudando a governar. E de outro lado, nós dialogamos com a sociedade”.
Foi o capítulo final de um longo caminho para o governo e seus aliados no Congresso. Debates em comissões na Câmara e no Senado e, no dia da votação final, senadoras de oposição impedindo a realização da votação no plenário por sete horas. Sem citar diretamente a oposição, Temer criticou a disputa política no âmbito das reformas.
PEDRO TAVARES E RODRIGO HAGGE BUSCAM MELHORIAS PARA ITAPETINGA EM BRASÍLIA
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) e o prefeito da cidade de Itapetinga, Rodrigo Hagge, desembarcaram em Brasília na quarta-feira, 13, em busca de novos investimentos para o município. Tavares e Hagge foram recebidos pelos deputados federais Lúcio Vieira Lima e Benito Gama, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e o presidente do INSS, Leonardo Gadelha.
Entre as pautas e reivindicações, estão a solicitação de investimentos federais para as áreas de infraestrutura, desenvolvimento social e a reabertura de um escritório do Ministério do Trabalho na cidade. De acordo com Pedro Tavares, a extensa agenda cumprida no Distrito Federal teve o objetivo de captar ações que beneficiem Itapetinga, para promover melhorias e desenvolvimento para população. “Quero destacar o empenho do prefeito Rodrigo Hagge, que realizou uma verdadeira maratona ao meu lado. Tenho certeza que esse empenho e vontade renderá bons frutos para Itapetinga”, declarou Tavares.//Ascom
- 1