:: 17/jul/2017 . 23:26
ITAPETINGA SOB FORTE NEBLINA
Desde o início do inverno, Itapetinga vem registrando temperaturas bem abaixo da média dos anos anteriores. Além das chuvas quase que diárias, o frio e a neblina têm estado presentes no dia a dia dos itapetinguenses, acostumados com temperaturas bem mais altas.
Nesta segunda-feira (17), os termômetros registram 17 graus, podendo cair para 14 graus durante a madrugada.
A foto do internauta Rubinho Nova mostra a neblina que cobre a Praça Dairy Valley, no centro da cidade, neste momento.
Redação
ITAPETINGA: PREFEITURA ENTREGA ESCOLA TOTALMENTE REFORMADA À POPULAÇÃO
Nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Itapetinga devolveu para a população a Escola Maria Amélia. Interditada pelo Ministério Público por problemas estruturais, a escola foi encontrada, no início da gestão, precisando de reforma em suas redes hidráulicas e elétricas. Paredes, portas e telhados precisavam ser trocados. As paredes tinham infiltrações e rachaduras por todos os lados. O mobiliário estava completamente destruído.
Após seis meses de reforma, os alunos do Maria Amélia puderam voltar à sua escola, agora completamente reformada, pintada, com mobiliário novo e, principalmente, sem oferecer riscos de desmoronamento. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura, o Ministério Público enviou documento parabenizado pela eficiência no trabalho.
Na cerimônia de reinauguração, o Secretário de Educação fez um balanço dos avanços conquistados pela educação municipal desde o início desta gestão. “A situação dos prédios escolares estava muito ruim. Desde o começo do ano já recuperamos o telhado das escolas Isaura Costa e Luiza Ferraz; refizemos o muro do Colégio Otávio Camões e reformamos a creche Edméia Mendes. Demos início ao ano letivo já com merenda escolar com qualidade e quantidade. Investimos em infraestrutura e em um sólido programa pedagógico. Tudo feito com recursos próprios. Por isso pedimos que entendam a situação do município, reconheçam o esforço dedicado e caminhem conosco para que possamos ter, no próximo ano, mais facilidade para trabalhar”, falou Geraldo Trindade.
Presente no evento, o deputado estadual Pedro Tavares falou que teve sorte de estar em Itapetinga em um dia tão especial. “A entrega desta escola só reafirma o compromisso dessa gestão com a educação. Esse jovem maduro e competente pegou a prefeitura em uma situação muito difícil, mas não se abateu. Vem trabalhando duro para honrar o nome da família e o povo desta terra. Não tenho dúvida que Rodrigo terá uma caminhada vitoriosa”, afirmou o deputado.
Ao final do evento, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre a sua satisfação de devolver a escola ao povo. “Não medimos esforços para trabalhar com rapidez e eficiência. Tenho, hoje, a tranquilidade de saber que estamos desempenhando um trabalho bem feito, que irá gerar bons frutos. Acredito que com dedicação, coragem e honestidade a gente é capaz de vencer a crise”, falou o prefeito ao destacar as dificuldades encontradas no início do mandato. “Nós continuaremos trabalhando pelas crianças e por uma educação sólida para que, na minha velhice, eu possa ser abraçado por vocês, já adultos, com o mesmo carinho que fui abraçado hoje”, encerrou Rodrigo Hagge. //Ascom
TIMES DE ITARANTIM USAM UNIFORMES DA SECRETARIA DE ESPORTES DE ITAPETINGA
Circulam nas redes sociais algumas fotos de jogadores de futebol da vizinha cidade de Itarantim, utilizando no campeonato municipal da cidade uniformes exclusivos da secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itapetinga.
Nos uniformes estão gravados a logomarca e nome da Secretaria de Esportes de Itapetinga, além da logomarca da administração do ex-prefeito Zé Carlos (PT), cujo secretário de esportes era a o conhecido radialista Joilson Santos, que hoje ocupa o cargo de Diretor de Esportes na prefeitura de Itarantim, onde os uniformes estão fazendo o maior sucesso.
Deve ser só coincidência…
Por Davi Ferraz
CONQUISTA: GOVERNADOR “DECRETA” FIM DO RACIONAMENTO, MAS ÁGUA NÃO CHEGA ÀS TORNEIRAS
O anúncio do “fim do racionamento” de água em Vitória da Conquista, pelo governador Rui Costa (PT), soou como um alívio para os conquistenses, que convivem há anos com o racionamento imposto pela Embasa, sob o pretexto de que os reservatórios estavam com níveis baixos, devido à falta de chuvas na região.
Apesar do anúncio do governo há mais de uma semana, pouca coisa mudou em alguns bairros de Vitória da Conquista, com muita gente tem reclamado que não cai água nos bairros condomínios populares, a exemplo do bairro Miro Cairo, trecho do Patagônia e parte da Vila Serrana, dentre outros.
Pelo visto, o desabastecimento não é causado exclusivamente pela falta de água nos reservatórios, mas sobretudo pelas deficiências crônicas da rede de distribuição, que é precária. Resumindo, quando tem água, a rede não tem vasão suficiente para abastecer toda a cidade, ao mesmo tempo.
A solução do problema, como se vê, vai muito além das prometidas e reprometidas barragens do Catolé e do Rio Pardo.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTES EM FESTA SE APRESENTA E FICA PRESO
Um elemento de nome Douglas Pereira Rocha, vulgo “Dimenor”, suspeito de assassinar a tiros os adolescentes Guilherme Davi Gomes de Almeida e Eurithon Sousa Lago, ambos de 17 anos, durante uma festa em um sítio no Vila Érica, na noite do sábado (08), se apresentou no Complexo Policial na manhã desta segunda-feira (17), acompanhado por uma advogada.
Ao se apresentar ao delegado, Douglas acabou recebendo voz de prisão em virtude de um mandado expedido pela justiça criminal, a pedido do delegado Roberto Junior, coordenador regional.
Apesar de ter sido apontado e preso como autor do duplo homicídio, Douglas continua negando a autoria dos crimes.
ITAPETINGA NECESSITA DE UM “BANHO DE ASFALTO” COM URGÊNCIA!
Com o atraso administrativo dos últimos 8 anos, que interrompeu os investimentos públicos na infraestrutura da cidade, os bairros de Itapetinga estão em estado de verdadeira calamidade, com a maioria das ruas totalmente esburacadas.
Com as chuvas que não param de cair na cidade, bairros como Rosa Riachão, parte da Vila Isabel e Vila Riachão, Vila Susana, Quintas do Sul, Américo Nogueira, Vila Érica e Recanto da Colina estão literalmente dentro da lama, causando graves transtornos aos seus moradores, que em alguns locais não conseguem sequer sair de casa.
As medidas paliativas como patrolamento e encascalhamento não dão conta da situação, e a única solução é a pavimentação asfáltica, que deve também contemplar as principais ruas do centro e bairros próximos ao comércio, onde os velhos calçamentos não dão mais conta do tráfego pesado de veículos.
O prefeito Rodrigo Hagge precisa focar suas ações nessa área, adquirindo ou alugando uma usina de asfalto para recuperar a infraestrutura da cidade, que seu antecessor deixou em petição de miséria.
Fazer o que?
Por Davi Ferraz
- 1