:: 21/ago/2017 . 20:16
BAHIA: ADVOGADA E VICE-PREFEITA RECEBE VOZ DE PRISÃO APÓS DISCUTIR COM POLICIAIS
A advogada Verônica Lisboa, Vice-prefeita em Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, foi presa durante a tarde deste domingo (20), quando tentava prestar assistência a um homem preso em flagrante por porte ilegal de armas.
Segundo informações divulgadas na imprensa regional, a advogada iniciou discussão com um sargento da Policia Militar que a impedia de prestar assistência ao seu cliente detido. De acordo com as informações divulgadas, o PM prendeu a advogada com o objetivo de levá-la a Barreiras, mas foi convencido pelo Delegado que em contato telefônico negociou a liberação da mulher.
O Sargento teria impedido, ainda, o marido da vice-prefeita, também advogado, de conversar com a esposa. A Ordem dos Advogados do Brasil, na Bahia, prestou solidariedade a Verônica e informou os fatos ao Secretário de Segurança Pública, relatando o suposto abuso de autoridade por parte do policial militar. // Portal Lapa Oeste.
CULTURA: ITAPETINGUENSE RAONÍ MACIEL GANHA PRÊMIO CAYMMI DE MÚSICA
Na última sexta-feira, 18, aconteceu no Teatro Castro Alves, em Salvador, a cerimônia de entrega do Prêmio Caymmi de Música. Natural de Itapetinga, o compositor, guitarrista e violonista Raoní Maciel foi finalista nas categorias “Melhor Música Instrumental”, “Melhor Arranjo” e ganhador como “Melhor Intérprete Instrumental” com as canções autorais “Giro do Sol” e “Cadê João?”, essa última feita em parceria com o pai, Antônio Maciel.
“Ganhar esse prêmio foi um incentivo, um combustível e o que me deixa mais feliz é saber que a Bahia está forte. O Caymmi está aqui para mostrar essa inquietude do artista baiano porque a força está na gente, não no outro, então temos que acreditar. Eu tenho uma referência de artista em casa que é meu pai e seu conseguir ser a metade do que ele é estarei feliz”, comenta Raoní.
JÁ COMEÇOU O MUTIRÃO DE CIRURGIAS
A Prefeitura Municipal de Itapetinga, através da Secretaria de Saúde, começou, nesta segunda-feira, 21, o mutirão de cirurgias. O objetivo é agilizar a realização de cirurgias de hérnia, histerectomia, vesícula e catarata, diminuindo as filas de espera e oferecendo melhor qualidade de vida à população.
Durante o mutirão, a secretaria de saúde do município realiza exames pré-operatórios, analisa riscos cirúrgicos com exames laboratoriais, pré-anestésicos, de raio X, teste de acuidade visual e eletrocardiograma. Pacientes com indicações cirúrgicas, procurem o CDM.
- 1