:: 25/ago/2017 . 19:32
BRASIL: CARRO QUE LEVAVA FILHO DE TEMER PARA UNIVERSIDADE CAPOTA NO DF
BRASÍLIA – Na manhã de quinta-feira, 24, o carro que transportava Eduardo, um dos cinco filhos do presidente Michel Temer, de 18 anos, se envolveu em uma acidente na Asa Sul, em Brasília, quando o rapaz estava indo para a universidade. O carro que levava Eduardo capotou, mas ele não se feriu. Após o acidente, Eduardo seguiu para a aula.
O automóvel que conduzia Eduardo era dirigido pelo sargento do Exército Paulo Sérgio Florêncio, que é lotado na Vice-Presidência da República e, há um ano, ocupa cargo de assistente na Assessoria Militar.
O acidente envolveu dois carros, um Ford Focus e um GM Corsa, e aconteceu por volta das 8h10, no Eixão Sul, provocando retenção no trânsito. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros mas ninguém ficou ferido.
O Palácio do Planalto não quis comentar o episódio.
PARECER DE OTTO REJEITOU PROJETO QUE OBRIGAVA USO DE COLETES EM EMBARCAÇÕES
Um projeto de lei que poderia ter salvado a vida de muitas das vítimas da tragédia desta quinta-feira (24), em Mar Grande, envolvendo uma lancha que ia da ilha para Salvador, foi rejeitado pelo Senado em maio deste ano. A proposta visava tornar obrigatório o uso de coletes salva-vidas em passageiros de embarcações abertas, como escunas e lanchas.
O Projeto de Lei 71 chegou ao Senado em novembro do ano passado, mas depois de passar pela Comissão de Serviços com Infraestrutura, foi rejeitado.
Em entrevista à reportagem BBC Brasil, o senador Otto Alencar (PSD), responsável pelo parecer que rejeitou a medida, disse que os senadores “entenderam que já existia legislação nesse sentido” e “vai da vontade de cada um usar ou não, você não pode obrigar”.
“Tem lei para usar capacete, cinto de segurança, mas muita gente não usa. Aqui na Bahia muita gente anda de moto sem capacete, por exemplo.”, completou Otto. //Varela Notícias
MACARANI: PREFEITO QUER FICAR NO PMDB E APOIAR CANDIDATURA PETISTA DE RUI COSTA
Depois da repercussão da matéria publicada pelo Sudoeste Hoje, sobre a provável filiação do prefeito de Macarani ao PCdoB, Miller Ferraz negou que pretende sair do PMDB, mas admitiu que não apoiará o candidato ao governador das oposições, aderindo à candidatura de Rui Costa (PT), atual governador do Estado.
“Não tenho planos de mudar de partido, embora tenha forte tendência em ficar com o governo do estado e apoia a reeleição do Rui Costa , que está fazendo uma gestão com muita austeridade”, admitiu o alcaide macaraniense, ao blog Políticos do Sul da Bahia, que repercutiu a nossa matéria.
Em contato com o Diretório Estadual do PMDB, o Sudoeste Hoje foi informado que essas defecções e o adesismo inconsequente de políticos da base oposicionistas ao grupo governista, não serão admitidos, em nenhuma hipótese, pelo partido, e que no momento adequado o PMDB agirá para punir os filiados infiéis, na forma da lei.
É esperar pra ver.
Por Davi Ferraz
BAHIA: BEBÊ É RESGATADO DE ACIDENTE COM LANCHA, MAS MORRE NA AMBULÂNCIA
Um bebê que foi resgatado com vida após o acidente com lancha que matou ao menos 18 pessoas em Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24), morreu dentro da ambulância do Samu. A lancha virou na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, no início da manhã.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê foi reanimado por duas horas, mas não resistiu. A Marinha não informou se a morte da criança está registrada no balanço de mortos na tragédia. Também não há informações sobre a família do bebê.
- 1