:: 10/set/2017 . 21:02
APÓS BRIGA COM ESPOSA, HOMEM JOGA CARRO DE PENHASCO COM DOIS FILHOS DENTRO
Depois de discutir com a mulher na manhã do último sábado (9), um homem de 27 anos pegou os dois filhos do casal, um de 2 anos e o outro de 4, na casa da sogra e desapareceu.
Por volta das 20h, o rapaz teria arremessado o próprio carro, com os dois filhos no banco de trás, da Cascata do Avental, um penhasco de 100 metros de altura, que fica na cidade de Urubici (SC). A investigação está com a Polícia Civil de Santa Catarina.
Coberto por pedras, o local é de difícil acesso. Pai e os dois filhos morreram na queda.
Segundo boletim o motorista do veículo deixou a carteira com os documentos e uma nota de R$ 20 em cima de uma pedra, a fim de facilitar a identificação dos corpos.
— A principio, o que a gente sabe é que o motorista invadiu um terreno de um terceiro. Ele abriu o portão e, muito provavelmente, jogou o carro lá de cima. Uma investigação da Polícia Civil, porém, poderá explicar melhor os motivos do acidente.
O carro, um Ford Escort, tinha placas da cidade de de Urussanga, que fica a cerca de 100 km do local da queda.
BAHIA: JOSÉ RONALDO ADMITE POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO A VICE DE ACM NETO
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (Dem), admitiu a jornalistas a possibilidade de ser candidato a vice-governador na chapa que seria encabeçado por ACM Neto em 2018.
Para buscar “lastro” eleitoral, Ronaldo já se movimenta em visitas a lideranças políticas do interior da Bahia. “A possibilidade de ser candidato na chapa majoritária do ano que vem existe. Estou andando nos finais de semana e se essa for a vontade do povo, vou ser candidato”, declarou o democrata, de acordo com o site De Olho Na Cidade.
Apesar da possibilidade de Zé Ronaldo como vice de Neto, há quem diga que cresce o espaço para que Ronaldo seja candidato ao Senado com o desgaste e a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Seria uma aposta do Dem para o embate com os candidatos do grupo ligado a Rui Costa, do PT.
JOESLEY BATISTA SE ENTREGA E CHORA AO CHEGAR NA CARCERAGEM DA POLÍCIA FEDERAL
Com prisão temporária decretada pelo ministro Fachin, do STF, o dono da Friboi, Joesley Batista, juntamente como o executivo Ricardo Saub, se entregaram espontaneamente à Polícia Federal, em São Paulo, na tarde deste domingo.
Segundo a Coluna do Estadão, o delator Joesley Batista chorou no momento em que os agentes abriram a cela da carceragem da superintendência da Polícia Federal em São Paulo para que ele entrasse após se entregar na tarde deste domingo.
A Coluna apurou que Joesley e o executivo da JBS Ricardo Saud devem ser transferidos para Brasília na segunda-feira, 10, em aeronave da Polícia Federal.
A prisão é temporária, com prazo de cinco dias prorrogáveis por mais cinco, mas pode ser convertida em prisão preventiva, mantendo os acusados presos por prazo indeterminado.
Por Davi Ferraz
SELEÇÃO DE ITAPETINGA ENFRENTA ITARANTIM NO PRIMAVERÃO COM CASA CHEIA
Na reta final da primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, o selecionado de Itapetinga enfrenta a time de Itarantim neste domingo (10), no Estádio ACM, com previsão de casa cheia.
Precisando de uma vitória para se manter na competição, a seleção de Itarantim promete ir pra cima de Itapetinga, devendo contar com um grande número de torcedores do estádio Primavera, onde o jogo será realizado.
Informações dão conta de que cerca de 10 ônibus foram disponibilizados para os torcedores itarantienses se deslocarem para Itapetinga e torcerem por sua seleção.
Vinda de uma vitória fora de casa no último domingo, contra Itambé, a seleção de Itapetinga está tranquila e promete não fazer feio diante da sua torcida, que deverá lotar o estádio.
Na primeira fase, jogando em Itarantim, a seleção de Itapetinga foi derrotada por 1 a 0, e promete dar o troco no jogo de hoje.
Vamos encher o Primaverão!!!
Por Davi Ferraz
FURACÃO DEVASTADOR ATINGE COSTA DOS ESTADOS UNIDOS COM VENTOS DE 215 KM/H
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) estima que a Flórida seja atingida ainda na manhã deste domingo (10) pelo furacão Irma, que deixou Cuba e já começa a avançar pelo estado, enquanto seu centro se aproxima das ilhas Key. Pelo menos 250 mil americanos já estão sem energia elétrica, e nove milhões podem ficar sem luz.
O NHC chegou a identificar queda na velocidade dos ventos do Irma, que estava na categoria 3, mas verificou que o furacão recuperou a sua força e foi elevado novamente à categoria 4, enquanto atravessa as água tropicais entre Cuba e Flórida. Esse aumento de intensidade já era esperado, assim como o grande impacto que poderá causar no estado americano.
“O Irma está se movendo lentamente na direção noroeste, já saindo da costa cubana a quase 9km/h”, informou o boletim do NHC no fim da noite do último sábado (9), quando os ventos sopravam a 195 km/h. Por volta das 6h no horário de Brasília, o centro do furacão estava a 50 quilômetros ao sudeste da ilha Key West, que faz parte do complexo das ilhas Key, a 250 km de Miami.
A previsão é que o Irma “cruze o complexo das ilhas Key, na Flórida, no domingo pela manhã e, depois, se mova para o oeste do Estado entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira [11]”, informou o NHC. O furacão deve seguir, então, para o noroeste da Florida e o sudoeste do estado de Georgia.
FACHIN DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE JOESLEY E SAUD; PROCURADOR MILLER FICA DE FORA
A prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da J&F, foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin. A decisão foi tomada a partir do pedido de prisão apresentado, na última sexta-feira (8), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Janot pediu também a prisão do ex-procurador da República Marcello Miller, mas, nesse caso, o ministro do STF não autorizou. A ordem de Fachin não significa que as prisões ocorrerão na manhã deste domingo (10), como normalmente acontece com as execuções realizadas pela Polícia Federal (PF).
As prisões podem ocorrer ao longo do dia ou até mesmo na segunda-feira (11). Em relação aos delatores, a prisão foi autorizada porque eles são suspeitos de omitir informações dos investigadores, o que quebra cláusulas do acordo.
Já no caso de Marcello Miller, a suspeita é de que ele teve uma conduta criminosa ao atuar para a J&F enquanto ainda integrava o Ministério Público. Miller se desligou da carreira de procurador somente em abril, mas, na polêmica gravação entre Joesley e Saud aparentemente gravada por descuido, os dois delatores sugerem que o ex-auxiliar de Janot auxiliou os executivos do grupo empresarial a negociarem os termos da delação premiada com a PGR.
FAZENDO O QUE? RODRIGO JANOT E ADVOGADO DE JOESLEY SÃO VISTOS JUNTOS EM BOTECO
O procurador-geral da República Rodrigo Janot foi flagrado durante um encontro com o advogado Pierpaolo Bottini, que defende o empresário Joesley Batista, da JBS, neste sábado (9), em um boteco em Brasília. Como no fatídico encontro de Joesley com Temer, este também não estava assinalado na agenda oficial.
Segundo o site “Antagonista”, Janot e Bottini conversaram por cerca de 20 minutos. Os dois estavam em uma mesa ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. Ao site, o advogado de Joesley declarou: “Na minha última ida a Brasília, este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital. Por uma questão de gentileza, nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras, de forma cordial. Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais”.
Na manhã deste sábado (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin acatou o pedido de prisão temporária dos delatores da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud, apresentado na sexta-feira (8) pelo mesmo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
- 1