:: 13/set/2017 . 20:35
DEPUTADA ÂNGELA SOUZA ANUNCIA INSTALAÇÃO DO PONTO CIDADÃO EM ITAPETINGA
Segundo publicação do Políticos do Sul da Bahia, a população de Itapetinga será beneficiada com um Ponto Cidadão – unidade avançada de atendimento da Rede SAC. A implantação foi anunciada pelo secretário estadual da Administração, Edelvino Góes Filho, e atende a uma antiga reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) que, desde de 2015, vem pleiteando a obra junto com o ex-vereador municipal Alfredo Cabral de Assis.
“A instalação do Ponto Cidadão em Itapetinga é uma conquista de toda a população, e representa a democratização do acesso à informação na prestação do serviço público, consolidada na gestão do nosso governador Rui Costa. Sem dúvidas, o funcionamento da unidade vai oferecer mais comodidade e agilidade aos moradores da região, além de representar um grande avanço no acesso à cidadania”, afirmou a parlamentar.
Ainda de acordo com Ângela, a implantação da unidade em Itapetinga irá reduzir o tempo e o desgaste dos moradores da região, que precisam se deslocar até o município de Vitória da Conquista para obter um dos 665 serviços prestados pelas 32 instituições que compõem a estrutura dos postos fixos da instituição.
Vistoria – Na manhã desta quarta-feira (13), uma visita técnica ao local de implantação da unidade foi realizada e representou o pontapé inicial para a consolidação da obra. A deputada Ângela Sousa foi representada pelo assessor Alessandro Porto, que acompanhou os técnicos Carolina Borges, da Secretaria estadual da Administração, e Matheus Novaes, da Mundi Engenharia.
O Ponto Cidadão será implantado na Avenida Hildebrando Nogueira, nas antigas instalações do DERBA, e vai beneficiar cerca de 77 mil habitantes. O município de Itapetinga compõe o Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia, e a região abrange as cidades de Itororó, Itambé, Maiquinique, Potiraguá, Caatiba, Macarani, Ibicuí, Iguaí e Itarantim.
Ao invés dos tradicionais “pais da criança”, teremos agora uma “mãe”. A ciumeira promete ser intensa…
Por Davi Ferraz
VEREADOR MÁRCIO PIU PRESIDE SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETINGA
Em virtude da ausência justificada do presidente Eliomar Barreira ‘Tarugão’, que viajou à capital do Estado para participar de uma audiência pública sobre a barragem do Rio Catolé, a convite do Ministério Público Regional do Meio Ambiente, o vice-presidente da câmara, vereador Marcio Piu, assumiu os trabalhos nesta quarta-feira (13), presidindo a sessão.
Com muita desenvoltura, Marcio Piu dirigiu a sessão legislativa, colocando na ordem do dia importantes projetos de lei e indicações de autoria dos vereadores e do poder executivo.
Ao Sudoeste Hoje, Piu revelou que se sentiu lisonjeado pelo desprendimento e confiança do presidente da Casa, que delegou a ele tão importante missão.
Por Davi Ferraz
INVESTIGADO PELA PF POR SUPOSTO CRIME ELEITORAL RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO ITAPETINGUENSE
O principal assunto de toda a mídia baiana nesta quarta-feira (13), na capital e no interior, foi a devassa que a Polícia Federal realizou nas primeiras horas da manhã, tendo como alvo a casa, escritórios e gabinete do ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), por suposto envolvimento em manipulação de pesquisas eleitorais, nas eleições que elegeram Rui Costa (PT) ao governo da Bahia.
O ‘dono’ do famoso instituto BABESP, apesar de não ter qualquer atuação política por estas bandas, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itapetinga, que lhe concedeu em 2013 o Título de Cidadão Itapetinguense, pelos ‘relevantes’ serviços prestados à nossa comunidade.
O autor da homenagem foi o vereador Valdeir Chagas (PDT), a pedido do então Assessor Especial de Zé Carlos, Romildo Teixeira, e do ex-diretor do SAAE, Tiquinho Nogueira, visando ‘agradar’ o ilustre correligionário, todo poderoso à época.
A julgar pelos resultados da última eleição para prefeito e pelos acontecimentos de hoje, a ‘parceria’ acabou não dando ‘bons frutos’. Nilo está em maus lençóis e prestes a ser expulso do PSL, partido comandado por Romildo Teixeira em Itapetinga.
Só gente de primeira…
Por Davi Ferraz
MARCELO NILO É ACUSADO DE CAIXA DOIS E FRAUDE ELEITORAL ENVOLVENDO A BABESP
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Federal cumpriu mandados expedidos pelo TRE em sete endereços relacionados ao deputado Estadual Marcelo Nilo, seu genro e às empresas Babesp e Leiaute Comunicação.
Os alvos da operação foram os endereços residenciais e profissionais do político; de seu genro Marcelo Dantas Veiga; do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação. A operação visa apreender documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos de informática que possam contribuir com as investigações.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), com base em representação formulada pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), em procedimento que investiga o crime de falsidade eleitoral, previsto no artigo 350 do Código Eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA – Babesp.
Os fatos são objeto de investigações em andamento tanto no Ministério Público Eleitoral quanto na Polícia Federal, que buscam apurar se o Deputado Marcelo Nilo prestou informação falsa à Justiça Eleitoral, havendo indícios de que ele seria o controlador de fato da Babesp e que utilizaria a referida pessoa jurídica para contabilização fraudulenta de recursos utilizados de maneira ilegal em campanhas politicas, o que se costuma chamar de “caixa 2”. Além disso, há suspeita de possível manipulação do resultado das pesquisas eleitorais divulgadas por aquela empresa.
Cerca de 30 policiais federais participaram da ação e dois membros da Procuradoria Regional Eleitoral acompanharam as buscas na Assembleia Legislativa e no endereço residencial do deputado.
GASOLINA BATIZADA E CRISMADA EM ITAPETINGA
Como se não bastassem os altos preços dos combustíveis, que assaltam os bolsos dos consumidores, alguns postos de Itapetinga estão comercializando gasolina adulterada, sem qualquer repressão por parte das autoridades competentes (diga-se incompetentes).
A mistura braba que estão comercializando por aqui, vai muito além da simples adição de álcool à gasolina, que por maior que seja, não é sentida nos carros flex.
O resultado disto são carros falhando e até deixando os seus condutores na rua da amargura.
As queixas são inúmeras, principalmente em relação aos postos que costumam baixar muito os preços, através de promoções, o que atrai mais clientes e detona os motores dos veículos.
Tem padres jurando que a gasolina em quase todos os postos de Itapetinga foram batizadas e crismadas, mas que ninguém compareceu à igreja para confessar a culpa e pedir perdão pelos pecados.
Os mecânicos agradecem.
Por Davi Ferraz
- 1