:: 18/set/2017 . 20:45
PMDB BAIANO QUER TRAÇAR NOVOS CAMINHOS COM PEDRO TAVARES NO COMANDO
Lideranças do PMDB da Bahia se reuniram nesta segunda-feira (18/09) para discutir novas estratégias para o partido no Estado. Foi unânime a reafirmação do apoio e confiança no trabalho do deputado estadual Pedro Tavares, que tem o compromisso de traçar novos caminhos para a sigla, em âmbito estadual.
A Executiva Estadual do PMDB terá reuniões regularmente a cada 15 dias com o objetivo de fortalecer as bases e setores do Partido, a exemplo do Núcleo do PMDB Mulher, Afro, LGBT e Juventude.
Conforme as lideranças presentes, o PMDB, seguindo os passos de Ulysses Guimarães, nas lutas pela democracia no Brasil estará aberto ao diálogo com seus prefeitos, vereadores, militantes e forças políticas em geral, visando o seu fortalecimento e a superação de problemas econômicos e políticos vividos pelo país, no momento. // Política Livre
LEITORES COMENTAM PERSEGUIÇÃO CONTRA BLOG
Após denúncia de perseguição contra o editor deste blog, por parte do deputado petista Rosemberg Pinto, leitores do Sudoeste Hoje se manifestaram através de comentários sobre a postura do ‘ilustre’ representante do povo. Confira:
Leitor 1: “Além de ser um péssimo político, me parece ser também pouco inteligente, o “nobre” deputado. Entendo que nossa região (médio sudoeste – bacia leiteira do Rio pardo/catolé grande) passa por um momento de fraca e carente representatividade política no âmbito estadual e federal. Todavia, a atuação de Rosemberg e o exercício de seu mandato, na mais otimista das análises, é simplesmente medíocre. Não há desculpas para desempenho político tão mesquinho, ingerente e pífio. O Deputado teve a “sorte” e oportunidade de exercer seu mandato enquanto seu partido PT detinha o poder nacional, estadual e municipal, mas mostrou-se incompetente e inapto, além de algumas vezes até … (editado). Agora, um cadáver político, direciona seu ódio e perseguição à imprensa livre e autônoma. Deprimente deputado. Se é assim que pretende encerrar seu mandato (sim, já era), só conseguirá ter um fim político tão triste quanto sua trajetória.”
Leitor 2: Sempre digo que esse dep. denominado por mim (Rosenberg Minto)que sou de Itororó e o conheço muito bem, vem tentando se juntar com Dr. Adauto que é prefeito de lá e Eduardo Gama de Itambé vão se ferrar se juntando a esse pi…pi…pi. Nossa região sofre com essas lástimas que chamam de Deputado. Pena da nossa região. Davi, estou com você. Quem tem que processar esse mentiroso é vc por ele enganar tanto o povo.”
Tá com moral, o deputado…
Por Davi Ferraz
ROSEMBERG PERSEGUE IMPRENSA EM ITAPETINGA
Inconformado com as críticas que vem recebendo da imprensa local, sobre a sua fraca atuação em Itapetinga e região, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) resolveu ingressar com processo judicial contra o editor do Blog Sudoeste Hoje, Davi Ferraz, um dos mais renomados e acessados sites da Região Sudoeste da Bahia.
O que motivou a atitude de intolerância e perseguição do deputado petista foi uma matéria do blog denunciando a sua vã tentativa de desviar a implantação de uma fábrica da Indústria de Calçados Renata Melo, de Itapetinga para Itambé, o que irritou o ‘nervoso’ deputado.
Detentor de expressiva votação nas últimas eleições, Rosemberg Pinto vem perdendo prestígio em todos os municípios onde foi votado no Médio Sudoeste, principalmente em Itapetinga, onde chegou a ser rejeitado nos palanques dos candidatos governistas a prefeito, que temiam perder votos devido ao seu enorme desgaste junto ao eleitorado. Sozinho e abandonado, o PT de Rosemberg não elegeu um vereador, sequer, em Itapetinga.
Com as suas bases ‘esbagaçadas’, Rosemberg tenta agora juntar os cacos do que sobrou do PT na região, visto que sua reeleição, segundo analises de políticos experientes, corre sério perigo.
A Rosemberg são atribuídos os fracassos de Rui Costa em Itapetinga, onde Paulo Souto obteve 23 mil votos, contra apenas 8 mil de Rui, e dos candidatos governistas Alécio Chaves e Tiquinho, que perderam de goleada para o PMDB na eleição municipal de 2016.
Perseguidor por essência, o deputado desconhece o direito de expressão e a liberdade de imprensa, institutos consagrados da Constituição Federal.
Por Davi Ferraz
- 1