:: 6/out/2017 . 23:05
URGENTE! RUAS DE RIO DO MEIO SÃO OCUPADAS POR SUPOSTOS ÍNDIOS E FAZENDAS DA REGIÃO PODEM SER INVADIDAS
Um grupo de supostos índios de tribos ainda não identificadas, estão acampados em uma quadra de esportes no Distrito de Rio do Meio, em Itororó, e segundo informações estão se preparando para invadir fazendas na região.
Segundo fontes que se encontram no distrito de Rio do Meio, são mais de 40 ou 50 ‘índios’ circulando pelas ruas, o que vem causando apreensão aos seus moradores.
O ex-deputado estadual Heraldo Rocha, atual Superintendente Regional do DNOCS, passou pelo local e informou ao Sudoeste Hoje, ainda há pouco, que existe ameaça de invasões de terras na região. Confira vídeo:
Publicado por Davi Ferraz em Sexta, 6 de outubro de 2017
Por Davi Ferraz
ONÇA JAGUATIRICA MORRE ATROPELADA NA RODOVIA CONQUISTA – BARRA DO CHOÇA
O blogueiro Jorge Amorim presenciou, na manhã desta sexta-feira (6), o atropelamento de um filhote de jaguatirica. O acidente ocorreu na BA 265, rodovia que liga o município de Barra do Choça à Vitória da Conquista, nas proximidades da propriedade de Dr. Onildo.
O felino saia da pista quando fora atropelado por um veículo de passeio. “Foi tudo muito rápido, o motorista nada pode fazer”. Jorge Amorim, enviou as imagens do animal ao ambientalista, Crésio Lima, que constatou ser uma onça jaguatirica.
ITAPETINGA: FAMÍLIA DE GEDDEL É REINTEGRADA NA POSSE DA “FAZENDA ESMERALDA” INVADIDA POR FALSOS ÍNDIOS
Depois das desocupações de 10 fazendas invadidas por grupos armados na região de Palmares, no município de Itapetinga, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Itapetinga concedeu liminar de Reintegração de Posse da Fazenda Esmeralda, de propriedade da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, invadida por falsos índios.
O Mandado de Reintegração de Posse foi cumprido na tarde desta sexta-feira (6), por oficiais de justiça da comarca de Itapetinga, devidamente acompanhados por policiais civis e militares, que retiraram de vez o grupo invasor, comandado por um elemento autodenominado de “Cacique Capilé”.
Há quem afirme que a invasão da propriedade de Geddel teve caráter meramente político e que tudo teria sido “armado por adversários políticos”, numa espécie de “vingança e retaliação” contra o fragilizado ex-ministro, que se encontra preso.
O reultado disto foi o desencadeamento de uma série de invasões nas propriedades vizinhas, por grupos de marginais de toda a região, que acabaram sendo expulsos por forças policiais do Estado.
CONFIRA O AUTO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE:
ELEVADOR DESPENCA EM BELÉM DO PARÁ E FERE PREFEITO E DEPUTADO ESTADUAL
Um elevador do prédio da Superintendência Desenvolvimento Amazônia (Sudam) caiu na tarde desta quinta-feira (5), com 12 pessoas dentro, deixando vários feridos. Entre as vítimas estavam o prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Leocádio dos Santos (PSDB), e o deputado estadual Ozório Juvenil (PMDB).
Os dois estão hospitalizados e, segundo a assessoria de imprensa da Sudam, o estado de saúde do prefeito é grave. O acidente aconteceu por volta das 16h30 e foi durante uma assinatura de convênios de emendas parlamentares.
Em nota, a Sudam informou que a capacidade máxima do elevador era de sete pessoas e no momento do acidente havia 12 passageiros.
A Sudam disse ainda que os acidentados foram levados para três hospitais e estão sendo acompanhados. O órgão afirma que está prestando assistência e montou uma comissão de servidores para acompanhar o andamento da recuperação dos feridos.
NOVA LEI AUTORIZA REGISTRO CIVIL DE RECÉM NASCIDOS NAS CIDADES ONDE AS MÃES MORAM
Foi sancionada na última quarta-feira (27) pelo presidente Michel Temer, uma lei que permite que recém-nascidos sejam registrados com naturalidade da cidade onde a mãe mora e não necessariamente no local onde eles nasceram.
Com a medida, nas certidões de nascimento constarão a data do registro, a data do nascimento e a naturalidade, e caberá ao declarante no registro do cartório indicar a cidade de nascimento ou de residência da mãe como naturalidade do bebê.
Quando se trata da Bahia, na prática, a ação beneficiará municípios pequenos e médios que não possuem maternidade.
- 1