ACUSADO DE ESTUPROS EM SÃO PAULO FOI VEREADOR NA BAHIA E CANDIDATO A DEPUTADO
Preso por suspeita de estuprar e roubar uma mulher nos Jardins, região nobre de São Paulo, Adson Muniz Santos, de 32 anos, já atuou como vereador da cidade de Jussiape, que fica na Chapada Diamantina, na Bahia, e também já concorreu ao cargo de deputado federal pelo estado em 2014.
O homem, natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, foi localizado pela polícia na tarde de quarta-feira (11) e, após a prisão e divulgação de imagens dele, 21 mulheres o reconheceram e apontaram terem sido vítimas de abusos praticados pelo suspeito. Além de se passar por policial, ele também fingia ser produtor de TV para assediar as vítimas.
Adson foi eleito vereador em 2012, na cidade de Jussiape, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2016, tentou a reeleição, mas não conseguiu alcançar o número de votos suficientes para permanecer no cargo.
Conforme dados do site DivulgaCand, que apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos nas eleições, apesar de não se eleger no ano passado, Adson se tornou suplente de vereador do município.
Em 2014, ele também concorreu ao cargo de deputado federal pela Bahia, pelo PRB, mas, na ocasião, também não foi eleito. O suspeito também já atuou como presidente do partido em Jussiape, segundo conta na certidão de composição partidária divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).