:: 24/out/2017 . 21:48
PLANALTO: PREFEITO DICO E SECRETÁRIA DE SAÚDE SÃO DENUNCIADOS POR COBRANÇA “POR FORA” EM CIRURGIAS DO SUS
Na última segunda-feira foram oferecidas denúncias ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal contra o prefeito de Planalto, Dico (PP), e a secretária de saúde Rose Oliveira.
A primeira denúncia ao MPF se refere ao pagamento de equipe odontológica sem que se tenha oferecido o serviço à população. Já segunda denúncia foi protocolada na Polícia Federal, já que existe a acusação de cobrança indevida de taxa pela secretaria de saúde para a realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Foi anexada na denúncia trechos de conversas no WhatsApp entre a filha da paciente que foi lesada e a secretária de saúde Rose Oliveira.
Vale lembrar que a cobrança ‘por fora’ é crime previsto em lei. Assinaram às denúncias os Vereadores Danilo Campos (PSC), Flávio Nogueira(PT), Hernildo Bandeira(PT) e Renê Rodrigues(PT). As informações são do Políticos do Sul da Bahia. Veja abaixo o dialogo >>>>> Continue reading “PLANALTO: PREFEITO DICO E SECRETÁRIA DE SAÚDE SÃO DENUNCIADOS POR COBRANÇA “POR FORA” EM CIRURGIAS DO SUS” »
EX-MULHER MANDOU MATAR CASAL PARA FILHO FICAR COM HERANÇA, DIZ POLÍCIA
A ex-companheira do homem que foi morto a tiros junto com a atual esposa, em uma fazenda às margens da BA-283, entre os municípios de Itabela e Guaratinga, no sul da Bahia, teria sido a mandante do crime contra o casal, de acordo informações divulgadas nesta terça-feira (24) pela Polícia Civil.
A suspeita, o namorado dela, apontado como executor das vítimas, e mais duas pessoas foram presas. Um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no crime também foi apreendido. Um sexto suspeito, já identificado, teve a prisão temporária decretada, mas segue foragido.
Conforme o delegado Robson Andrade, que investiga o caso, Daniela Pinheiro de Souza, que trabalha como designer de sobrancelha, encomendou a morte do ex-companheiro Fabrício Trevizani e da atual mulher dele, Marycélia Bobbio, para que o filho que teve com Fabrício pudesse ficar com a herança só para ele. (Confira vídeo abaixo)
CAATIBA-BAHIA: PREFEITURA REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM DIVERSAS RUAS DO MUNICÍPIO
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Caatiba está realizando obras de pavimentação em diversas localidades do município: Bairro Cidade Modelo, Bairro Cidade Nova, Portelinha, João Coelho, trecho da Juracy Magalhães, Rua 1, João Barreto, Brejinho e Crescêncio Silveira.
Todo o investimento foi conveniado por meio do Programa de Planejamento Urbano, pleiteado junto ao Governo Federal através de emendas parlamentares.
As obras de pavimentação das ruas, muitas já concluídas, outras em execução e demais a serem iniciadas, tem dado nova imagem para a cidade, levando mais infraestrutura, desenvolvimento e condições para o bem- estar da comunidade.
Todo trabalho está sendo supervisionado pelo núcleo técnico de Engenharia e pelo órgão fiscalizador, e na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeita Tânia Ribeiro recebeu em seu Gabinete o Engenheiro Welisson Amado, responsável pelo acompanhamento das obras do município e de Álvaro Neiva representante da Caixa Econômica Federal, que em visita técnica presta informações necessárias para que o trabalho continue a todo vapor. //ASCOM- Caatiba Bahia
DEPUTADO ALELUIA PUXA O TAPETE DE HERALDO ROCHA NA DIREÇÃO DO DNOCS
A TARDE
Há quase um ano à frente da coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o ex-deputado e presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, confirmou nesta segunda-feira, 23, que está deixando o cargo. Ele atende a pedido do deputado federal e presidente estadual do partido, José Carlos Aleluia, que o indicou para o órgão federal.
“Fui comunicado hoje (segunda, 23) pelo deputado Aleluia que seria substituído. O cargo é político, é dele”, informou Rocha. “Talvez não tenha desempenhado o papel que o deputado queria”.
Ao A TARDE, Aleluia disse que a decisão de afastar Rocha do Dnocs visou sanar “atritos” que vinha ocorrendo com a bancada estadual. “Heraldo vinha estabelecendo relações nos municípios sem levar em conta a existência de deputados aliados da nossa coligação. Procurava prefeitos que era ligado a determinado deputado, mas não o deputado”, explicou Aleluia, que disse não saber ainda será nomeado.
Nos bastidores o comentário é que a troca no Dnocs favoreceria o filho do deputado, o vereador Alexandre Aleluia (DEM), que em 2018 deverá disputar a Assembleia Legislativa da Bahia.
- 1