:: 25/out/2017 . 20:27
TEMER ALCANÇA NÚMERO DE VOTOS SUFICIENTE PARA BARRAR 2ª DENÚNCIA NA CÂMARA
Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (25) enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.
Esta é a segunda vez que os deputados livram o presidente de ser processado. A primeira denúncia, por corrupção passiva, foi votada em agosto e rejeitada, por 263 votos a 227.
Na segunda denuncia em andamento na Câmara, o presidente Temer alcançou os votos suficientes para barrar a nova denúncia, antes mesmo do término da votação.
O placar final foi de 251 votos a favor do relatório, contra 233 votos contrários.
Por Davi Ferraz
TEMER PASSA MAL E É INTERNADO COM URGÊNCIA
O presidente Michel Temer, 77 anos, passou mal no Palácio do Planalto e foi internado no Centro Cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília, nesta quarta-feira (25). Segundo a reportagem da GloboNews, o problema que levou peemedebista ao hospital é urológico, não relacionado às suas coronárias, que estavam obstruídas no início deste mês. O estado de saúde dele é desconhecido.
Nesta manhã, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), encerrou a sessão que vota a denúncia contra o presidente, que deve ser reaberta logo mais.
Um dos comandantes da tropa de choque do governo na Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) diz acreditar que agora, com a estratégia do governo de forçar a presença de quem está obstruindo a sessão de votação da denúncia, haja o quórum mínimo para que a votação comece.
São necessários ao menos 342 deputados no plenário. Depois de colocar o requerimento para o adiamento da votação, aumentou o fluxo e entrada de deputados no plenário.
- 1