outubro 2017
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 29/out/2017 . 22:09

REGIÃO: PREFEITO DE ITORORÓ SE DECLARA “POBRE” PARA NÃO PAGAR CUSTAS PROCESSUAIS

O ADVOGADO DR. LOPES (CHAPÉU) E O PREFEITO DR. ADAUTO VIVEM ÀS TURRAS E A BRIGA FOI PARAR NA JUSTIÇA CRIMINAL, DEVIDO A UMA SUPOSTA AMEAÇA DE MORTE

Um fato curioso aconteceu em Itororó, cidade do Médio Sudoeste baiano, onde o seu prefeito, Dr. Adauto Oliveira se declarou “necessitado”, para não recolher as custas processuais da ação que move contra o advogado conhecido como Dr. Lopes, seu desafeto político.

De acordo com o Blog Itororó no Ar, de Milton Marinho, os dois ‘doutores’ vivem às turras nas redes sociais, com a advogado acusando o prefeito de ter cometido inúmeras irregularidades em sua gestão e de tê-lo incluído em uma suposta “lista de morte”.

Sentindo-se atingido na sua honra e dignidade, o prefeito resolveu ingressar com Queixa Crime contra seu desafeto, invocando a seu favor, para não pagar as despesas do processo, o expediente da “falta de recursos financeiros”, exclusivo para pessoas de baixíssima renda ou em estado de necessidade, segundo o Código de Processo Civil.

É público e notório que os municípios baianos estão passando por uma penúria de dar dó, mas isso não se aplica aos prefeitos, que na sua maioria estão bem melhores de vida que seus pobres governados.

Além de prefeito da bela ‘Capital da Carne de Sol’, Dr. Adauto é médico renomado e bem sucedido, mas segundo as boas e más línguas de Itororó, joga no time “Mão de Vaca Futebol Clube”, um dos mais renomados do Brasil.

Tá explicado.

Por Davi Ferraz (com informações do Itororó no Ar)

ALAGOINHAS: MÃE DEIXA BEBÊ SOZINHO E SAI PARA BEBER E NAMORAR; PM RESGATA CRIANÇA

Um bebê de um ano e 11 meses foi resgatado por policiais militares em um apartamento na cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, na noite de sábado (28).

De acordo com a PM, vizinhos chamaram a polícia após perceberem o choro forte da criança por mais de três horas. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo (29).

Segundo a SSP, os policiais utilizaram uma escada para acessar o apartamento pela varanda, que fica no primeiro andar do edifício localizado na Praça Santa Izabel. O menino estava sozinho, circulando pela casa e aparentava estar desesperado, com fome e sede. Nenhum responsável foi achado no apartamento.

De acordo com a PM, a mãe da criança, de 24 anos, chegou em casa cerca de uma hora e meia depois da polícia. Ela contou que tinha ido para a casa de um parente em outro bairro. Porém, segundo a PM, vizinhos disseram que ela havia ingerido bebida alcoólica e saído com o companheiro. O pai da criança não foi localizado.

Mãe e filho foram encaminhados juntos com o Conselho Tutelar para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde a jovem foi autuada por abandono de incapaz. De acordo com a SSP, a criança está sob cuidados do Conselho Tutelar da cidade. //G1

ESTADO ISLÂMICO DIVULGA PROPAGANDA COM EXECUÇÃO DE NEYMAR E MESSI

De acordo com o Site Intel Group, organização de monitoramento de extremistas, o grupo pró-Estado Islâmico Wafa’ Media Foundation divulgou esta semana material de propaganda em que os jogadores Messi e Neymar aparecem numa cena de execução.

Na montagem, o craque argentino aparece já morto e o brasileiro ajoelhado sendo segurado por um extremista com uma faca, da mesma maneira como o Estado Islâmico mata muitas de suas vítimas nos vídeos que divulga.

Uma inscrição em inglês diz “Vocês não terão segurança enquanto nós não a vivermos nos países muçulmanos”. Segundo o Intel Group, o material faz parte de uma série de pôsteres com ameaças à Copa de 2018, que acontecerá na Rússia. A Wafa’ Media Foundation já havia feito outro pôster com Messi anteriormente.

REGIÃO: ESTRADA QUE LIGA CAATIBA A ITAPETINGA PRECISA DE MANUTENÇÃO URGENTE

Não é novidade para ninguém que a maioria das rodovias estaduais do Médio Sudoeste baiano estão totalmente esburacadas e precisam ser recuperadas com urgência, para não acabarem de vez.

Um exemplo disso é a BA-265, entre Caatiba e Itapetinga, que entrou em processo de degradação há mais ou menos cinco anos, e pode ficar intransitável, como aconteceu com as estradas de Potiraguá à Coréia e de Poções a Iguaí, que tiveram de ser totalmente refeitas, com custos altíssimos para o governo.

No caso da BA-265, ainda dá tempo de recuperar com baixos custo, já que trecho esburacado abrange apenas uma parte da rodovia. Até a ponte próxima à entrada de Cassilândia, a estrada está bem conservada, mas a partir daí, fica complicado. O pior trecho fica nas proximidades de Caatiba, onde a buraqueira já destruiu toda a pista.

Tá na hora dos deputados da região começarem a se movimentar, antes que a estrada fique irrecuperável. Não dá mais para esperar.

Por Davi Ferraz


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!