:: 19/dez/2017 . 22:54
JUSTIÇA DE SP CONDENA NEYMAR A PAGAR MÉDICO E EQUIPE POR PARTO DO FILHO
O jogador Neymar foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar os honorários do médico Herbert Kramer e suas assistentes pelos serviços prestados no parto do filho do jogador, Davi Lucca, em 2011. O jogador ainda pode recorrer da sentença.
O Tribunal decidiu, em 2ª instância, que Neymar e Carolina Dantas paguem R$ 15 mil para a assistente de obstetrícia e a auxiliar de parto. Já o valor a ser pago ao médico só vai ser decidido após cálculo da perícia. Inicialmente, ele pediu R$ 51 mil, o que foi considerado um valor alto pela família de Neymar.
De acordo com o Tribunal, Neymar e Carolina sabiam que o serviço de parto não estava previsto no plano de saúde. Davi Lucca nasceu em São Paulo.
“Os réus [Neymar e Carolina] tinham conhecimento da necessidade de arcar com os honorários do autor [Kramer], já que o procedimento médico se daria fora da rede conveniada, sem contar que o corréu Neymar se comprometeu a arcar com os custos referentes ao nascimento de seu filho”, informou no processo o relator Renato Sartorelli.
O jogador também foi condenado a pagar parte dos honorários do processo.
RODRIGO DEFINE QUE ITAPETINGA PARTICIPARÁ DO CONSÓRCIO DA POLICLÍNICA DE CONQUISTA
Em reunião com 11 prefeitos do Médio Sudoeste, na tarde desta terça-feira (19), o governador Rui Costa discutiu a instalação da policlínica de Vitória da Conquista, pontuando questões referentes à construção do equipamento e definição do consórcio que os municípios irão integrar.
Presente à reunião, o prefeito Rodrigo Hagge reivindicou a instalação de uma Policlínica em Itapetinga, para atender aos municípios do Médio Sudoeste, mas o governador optou pela instalação em Vitória da Conquista e Itabuna, com formação de dois consórcios, com base em critério populacional.
Em contato com o Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge, informou que não sendo possível a instalação de uma Policlínica em Itapetinga, o município deverá aderir ao consórcio da Policlínica conquistense, onde as demandas de Itapetinga serão atendidas.
Rodrigo participará de uma nova reunião em Vitória da Conquista, na próxima sexta (22), para assinatura do contrato de criação do consórcio interfederativo de saúde da região, junto com os demais prefeitos.
Por Davi Ferraz
SERRINHA: MARIDO CONFESSA QUE MATOU ESPOSA GRÁVIDA POR CIÚMES
O homem acusado de matar a esposa, grávida de oito meses, em Serrinha, na região sisaleira, foi preso na noite deste domingo (17). Adilson Prado Lima Júnior, de 25 anos, confessou ter matado Daiane Reis Mota, também de 25 anos, com quem mantinha uma união estável.
À Polícia, ele disse que suspeitava que o filho que a companheira esperava não era dele. Segundo o Acorda Cidade, a vítima iria realizar um parto cesárea nesta segunda-feira (18). A jovem estava desaparecida desde o sábado (16). Ela foi encontrada morta na manhã deste domingo (17). O corpo foi visto por um grupo de ciclistas em um matagal, perto do povoado Barra do Vento.
Ainda segundo o site, o corpo da gestante foi achado de barriga para baixo e apresentava uma perfuração de arma de fogo na nuca. O acusado revelou também sentir ciúmes da mulher. Daiane tinha um filho de três anos de um relacionamento anterior. Devido à comoção, populares se dirigiram à casa do pai do acusado para tocar fogo na residência, ao suspeitarem que ele tinha acobertado o filho.
- 1