:: 21/dez/2017 . 21:29
ITAPETINGA É CONTEMPLADA COM VILA DE ESPORTES PELO GOVERNO FEDERAL
Nesta quinta-feira (21), o prefeito Rodrigo Hagge recebeu a confirmação do Ministério dos Esportes, que Itapetinga será contemplada com construção de uma VILA DE ESPORTES, através de indicação do deputado federal Lúcio Vieira Lima, no valor de R$ 1,6 milhão.
O projeto será executado através de parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, que repassará os recursos para o município, imediatamente. O Ministério dos Esportes entregará também o projeto executivo pronto, cabendo ao município construir e fazer a gestão da Vila e seus equipamentos.
O programa contempla a construção de um campo de futebol society, quadra esportiva coberta, uma academia ao ar livre e pista de caminhada.
Radiante com a nova conquista, o prefeito Rodrigo Hagge, revelou ao Sudoeste Hoje que a construção da Vila de Esportes contribuirá na luta contra o sedentarismo, buscando estimular a prática esportiva no município de Itapetinga, uma das prioridades do seu governo.
Por Davi Ferraz
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETINGA FAZ ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA
A Câmara Municipal de Itapetinga realizou, na noite dessa quarta-feira (20), a tradicional Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Itapetinguense. A edição deste ano homenageou 41 pessoas que, apesar de não terem nascido na cidade, prestaram relevantes serviços ao município, contribuindo para o seu desenvolvimento.
A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos homenageados. Além do presidente da Casa, vereador Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), e do segundo secretário, vereador Nailton Negreiro (PRB), fizeram parte da mesa solene: o vice-prefeito Renan Pereira (DEM), o subtenente Leonardo Gama e o secretário municipal de Planejamento, Washington Maciel, representando o prefeito Rodrigo Hagge.
Mesmo não tendo nascido no município, diversas pessoas acompanharam, passo a passo, o crescimento de Itapetinga, que completou 65 anos de emancipação política no último dia 12. Esse é o caso do pecuarista e bancário aposentado Sisinio Galvão, morador da cidade há mais de 60 anos. Ele atuou como gerente do antigo Banco Econômico durante 21 anos.
“Eu me envolvi aqui em muitos empreendimentos, como o primeiro Clube Social, ACI, Companhia Telefônica de Itapetinga, que depois foi incorporada pela Telebahia, etc.”, contou. O novo cidadão itapetinguense também tem orgulho de ter idealizado o transporte de gado através de caminhão, pois naquela época ainda era feito a pé.
Funcionária da Residência dos Estudantes de Itapetinga (Resita) desde 1986, Odésia dos Santos veio de Salvador receber o Título de Cidadã Itapetinguense. Acompanhada por diversos estudantes e ex-estudantes da Resita, Tia Deca, como é mais conhecida, ficou emocionada com a homenagem.
“Eu agradeço a toda a família itapetinguense, especialmente aos pais e às mães, que dividiram comigo um pouco do que eles têm de mais precioso, que são os seus filhos. Eu me sinto honrada por ter esse privilégio de cuidar um pouquinho dos filhos de cada um de vocês aqui desta cidade”, comentou.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, justificou a ausência e solicitou que a entrega do seu título fosse programada para outra oportunidade. //Ascom Câmara
FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA NÃO PAGOU SALÁRIOS DE NOVEMBRO NEM 13º DOS FUNCIONÁRIOS
Nas redes sociais e conversas de bastidores, funcionários na Fundação José Silveira estão em pé de guerra com a administração do HCR, por não terem recebido os salários do mês de novembro, nem as parcelas do 13º salário.
Nos bastidores, a direção do HCR e seus coligados políticos tentam empurrar a culpa para a prefeitura, argumentando que não estariam recebendo em dia os repasses do município, argumento injustificável, vez que a receita do hospital não provém exclusivamente do convênio com a prefeitura.
Apesar das queixas infundadas da sua direção, a Fundação José Silveira vem sendo prestigiada pela prefeitura e deve dar o exemplo, pagando em dia os seus funcionários, cortando gastos desnecessários com assessores fantasmas e outros parasitas que consomem os recursos provenientes de repasses públicos, inclusive do SUS.
Por Davi Ferraz
- 1