:: 17/jan/2018 . 23:08
RESULTADO DO ENEM DEVE SAIR NESTA QUINTA
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deve ser divulgado nesta quinta-feira (18), às 11h.
Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante.
É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.
ÁRVORE CAI NO RECANTO DA COLINA E DANIFICA PARTE DA REDE ELÉTRICA
Nesta quarta-feira (17), parte de uma árvore caiu no bairro Recanto da Colina, próximo à Cooedita, danificando parte da rede de iluminação pública e obstruindo a passagem de veículos.
A Secretaria do Meio Ambiente e a Coelba já foram comunicados e garantiram que a retirada da árvore caída e os reparos na rede serão realizados no primeiro horário desta quinta-feira.
A árvore caída é uma Algaroba, espécie de raízes superficiais e galhos frágeis, muito comum nas ruas e praças de Itapetinga. Por esta razão, é preciso que sejam realizadas, periodicamente, podas preventivas, para evitar acidentes e transtornos.
Por Davi Ferraz
NOME DE LÁZARO FAZ ESTRATEGISTAS DE RUI LANÇAREM ANTÔNIO BRITO
Na disputa pelo Governo do Estado, oposição e situação estão de olho no movimento um do outro. Depois de surgir o nome de Irmão Lázaro (PSC), deputado federal, negro, evangélico, cantor gospel com grande penetração no interior, como um possível postulante a uma vaga de senador na chapa de ACM Neto, os estrategistas de Rui Costa se mexeram imediatamente.
Logo surgiu na mídia o nome do deputado federal, Antônio Brito (PSD), também negro e com penetração no interior, para compor a chapa da situação, mas na vaga de vice-governador.
Ou seja, cutucaram João Leão (PP), que é vice e quer continuar, e Ângelo Coronel (PSD), presidente da Assembléia Legislativa, que quer uma vaga para o Senado, mas ele e Brito são do mesmo partido. Vamos aguardar os próximos lances desse jogo.
ANTIGA CASA DOS JUÍZES ESTÁ ABANDONADA E VIROU MORADIA DE MENDIGOS E DROGADOS
No final dos anos 80, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) adquiriu três casas em Itapetinga, destinadas à moradia dos juízes de direito, que por determinação legal deveriam residir na comarca. Durante alguns anos, os três imóveis foram, de fato, utilizados como residências dos juízes, mas no decorrer dos anos passaram a ser utilizadas para outras finalidades.
Duas delas servem hoje como sedes do Balcão da Cidadania e Patrulha Maria da Penha, enquanto que a terceira casa, localizada na rua Olímpio Vieira, no centro de Itapetinga, está totalmente abandonada há cerca de duas décadas.
Sem nenhuma manutenção por parte do TJ, a casa abandonada virou moradia de mendigos e drogados, foco de mosquitos da dengue e depósito de carros apreendidos, verdadeiras sucatas, segundo reclamação dos moradores vizinhos, que anseiam por uma providência urgente por parte do Tribunal de Justiça da Bahia, através dos juízes locais ou quem de direito.
A casa está totalmente aberta, com portas e portões arrancados há muitos anos, o que facilita o acesso de usuários de drogas e marginais, que já transformaram o valorizado imóvel em uma verdadeira ‘maloca’. Confiram as fotos enviadas por moradores:
OMS CONSIDERA TODO O ESTADO DE SÃO PAULO COMO ÁREA DE RISCO DA FEBRE AMARELA
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (16) informe em que classifica todo o estado de São Paulo como área de risco para a febre amarela.
Segundo a entidade, a decisão foi tomada a partir do crescimento do nível de atividade do vírus da doença no território paulista desde o fim de 2017.
Com isso, a OMS recomenda que toda pessoa que pretenda viajar para qualquer ponto do estado, partindo de dentro do Brasil ou de outros países, tome a vacina contra a febre amarela com dez dias de antecedência.
A entidade informa ainda que a avaliação é um processo permanente e que pode vir a indicar novas áreas de risco no país.
De acordo com a OMS, desde dezembro de 2016 foram registradas ocorrências de febre amarela em macacos em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 788 casos em humanos, dos quais 265 resultaram na morte do doente.
- 1