:: 15/fev/2018 . 18:24
“DILÚVIO” EM ITORORÓ LEVA PREFEITO ADAUTO A DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA
Nas últimas semanas, algumas regiões do estado foram atingidas por fortes chuvas, o que causou enormes prejuízos e transtornos, a exemplo de Barra do Choça, onde parte da infraestrutura da cidade foi destroçada pela enxurradas.
No Médio Sudoeste, entretanto, as chuvas foram moderadas, não havendo nenhum registro de inundações que causassem prejuízos e transtornos relevantes em qualquer dos seus 13 municípios.
Apesar disto, o prefeito de Itororó, Adauto Almeida (PSDB) resolveu, estranhamente, decretar “Estado de Emergência” no município, em decorrência das “fortes chuvas” que, segundo ele e seu secretariado, causaram um verdadeiro “dilúvio” na capital da carne de sol. Curiosamente, o SAAE de Itororó estuda a possibilidade de racionar água, por conta do baixo nível do Rio Colônia, que abastece a cidade.
Quando legalmente justificados e devidamente homologados pelo governador do estado, os decretos de emergência são utilizados para realização de compras e contratação de determinados serviços com dispensa de licitações, mas quando baseados em fatos inverídicos, é pura marmelada.
Nenhum prefeito que se preza utiliza desse tipo de artifício, sob pena de ser ridicularizado e responder por falsidade ideológica, na forma prevista no C[odigo Penal e na lei nº 8.666 (lei de Licitações).
Que besteira é essa, moço?
Por Davi Ferraz
ASSALTANTES DE BANCOS EM MACARANI SÃO PRESOS NA ZONA RURAL DE ITAPETINGA
Em continuidade às diligências relativas ao roubo ocorrido das agências do Banco do Brasil e Bradesco, em Macarani, na madrugada do dia 12 de fevereiro, equipes da Polícia Civil da 21ª Coorpin e do Draco, localizaram na Fazenda Alvorada, região das Duas Barras, zona rural de Itapetinga, a casa onde parte do bando estava homiziada.
Ao chegarem os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos que fugiram em direção à mata existente na localidade, sendo um deles identificado como VAGNO FERREIRA DOS SANTOS. O caseiro da propriedade identificado como ROGERIO OLIVEIRA GOMES, vulgo DEINHA, que auxiliou o bando realizando o levantamento da rota de fuga e fornecendo abrigo na fazenda, foi localizado e preso. Ainda, foi localizado um dos mentores do roubo, JOILSON DELMIRO DOS SANTOS, que foi responsável por selecionar os integrantes do grupo criminoso que iriam atuar na empreitada. Também foi preso BISMARK SILVA ROCHA, pessoa da cidade de Macarani que serviu como informante da quadrilha.
Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38, 51 munições calibre .40, 29 munições calibre 12 e 06 munições calibre .38, 04 máscaras de palhaço, 09 espoleta de explosivos, 01 colete balístico e uma pequena porção de maconha quantia total de R$16.200,00, além do veículo Fiat Uno placa policial JMR-4317, utilizado para levantar a rota de fuga.
As investigações continuam para identificar e prender os demais partícipes. A Polícia Militar nos auxílio nas buscas aos dois foragidos, inclusive com utilização de um drone. Fonte: DPC Roberto Júnior Coordenador Regional. //Fonte: DPC Roberto Júnior Coordenador Regional
- 1