:: 27/fev/2018 . 20:55
ESTRADAS DO MÉDIO SUDOESTE CONTINUAM ABANDONADOS PELO GOVERNO RUI COSTA
Apesar da propaganda do governo do estado dizer o contrário, através da mídia adestrada, as estradas do Médio Sudoeste estão totalmente abandonadas e a buraqueira é vergonhosa.
O pior exemplo vem das rodovias que ligam Itarantim, Maiquinique, Macarani e Itapetinga, sem falar das estradas de Ribeirão do Largo a Itambé e de Caatiba à BA-263, todas esburacadas e sem nenhuma manutenção, há anos.
De tanto pedirem providências ao governo, sem uma resposta sequer, alguns prefeitos e lideranças políticas da região não escondem mais o constrangimento junto à população que representam e muitos já perderam as esperanças.
Por serem municípios de pequeno porte, o deslocamento para Itapetinga e Vitória da Conquista é quase obrigatório, para resolução de problemas de saúde, educação e compras. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas se deslocam semanalmente entre esses municípios, pelas estradas acabadas e abandonadas da vergonhosa malha viária estadual.
Quando se trata do escoamento da produção agropecuária, os prejuízos são incalculáveis, lembrando que Itarantim, Maiquinique e Macarani formam uma das maiores bacias leiteiras de todo o Estado. O péssimo estado das rodovias no Médio Sudoeste impede a desenvolvimento econômico regional, diminuindo a oferta de empregos, com o fechamento de pequenas fábricas e laticínios.
Situação vergonhosa.
Por Davi Ferraz
Publicado por Davi Ferraz em Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
GOVERNO TROCA COMANDO DA POLÍCIA FEDERAL
Recém-empossado como ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann anunciou nesta terça-feira (27) a exoneração de Fernando Segovia da Direção-Geral da Polícia Federal.
Segovia será substituído pelo delegado Rogério Galloro.
Galloro era o preferido do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para assumir a PF no momento em que Segovia foi nomeado, em novembro. Em troca, Torquato o escolheu para comandar a Secretaria Nacional de Justiça.
A demissão ocorre após Segovia ter causado polêmica ao declarar, para a agência Reuters, que o inquérito que investiga o presidente Michel Temer poderia ser arquivado e que o delegado responsável pelo caso poderia ser punido.
- 1