:: 17/mar/2018 . 22:44
ITAPETINGA: SETORES DO DEM ARTICULAM DOBRADINHA ENTRE ALELUIA E PEDRO TAVARES
Desde que se uniram em torno de um mesmo projeto político em Itapetinga, DEM e MDB seguiram caminhos próprios nas eleições para deputado estadual e federal. Em 2014, o DEM marchou com José Carlos Aleluia para federal e Heraldo Rocha para estadual, enquanto o PMDB apoiou a dobradinha Lúcio Vieira Lima e Herzem Gusmão. Pra governo do estado, se uniram em torno da candidatura de Paulo Souto, a quem deram o triplo da votação de Rui Costa no município.
Com a saída de Herzem Gusmão da disputa, para exercer o cargo de prefeito de Vitória da Conquista, o MDB fechou com deputado estadual Pedro Tavares (MDB), mas vive uma enorme incerteza em relação a Lúcio Vieira Lima, em decorrência dos escândalos envolvendo seu irmão Geddel, o que abre um enorme leque de possibilidades e cogitações.
É neste cenário que alguns caciques do DEM local vem trabalhando para emplacar uma ‘dobradinha’ inusitada entre Aleluia e Pedro Tavares, o que fortaleceria ainda mais a união dos grupos do prefeito Rodrigo Hagge e seu avô Michel, com o Democratas, sem falar da possibilidade de dar a cada um deles votação em torno de 8 a 10 mil votos.
O DEM está entusiasmado com a ideia, mas o jovem prefeito Rodrigo Hagge prefere esperar a definição do quadro político estadual, para decidir essas questões locais. Certo mesmo, só o apoio ao deputado estadual Pedro Tavares, ficando Lúcio em ‘stand by’.
Até que cessem as turbulências políticas nacionais e estaduais, ficam também em compasso de espera a ‘dobradinha‘ com Aleluia e fora de cogitação a pretendida ‘encostadinha’ do grupo do deputado Antônio Brito (PSD).
Por Davi Ferraz
REGRA QUE EXIGIA CURSO PARA RENOVAR CNH SERÁ REVOGADA, DIZ MINISTÉRIO
O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).
A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.
TEMER DECIDE DISPUTAR REELEIÇÃO E AVISA ALIADOS QUE DEFENDERÁ LEGADO
As circunstâncias políticas podem até fazer o presidente Michel Temer mudar de ideia. Mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição. Segundo o BR18, Do Estadão, Temer já comunicou a vários interlocutores diretos e começou a discutir como fará esse movimento.
O presidente não quer apenas defender o que considera legado de seu governo, tirando a economia da UTI. Ele quer proteger também sua reputação. Em vez de esperar que aliados o protejam, decidiu ele mesmo rebater as acusações e críticas que tem recebido e considera injustas.
Ainda segundo a publicação, Temer vai assumir sua própria defesa pública.
NETO AFIRMA QUE TOMARÁ DECISÃO SOBRE SUA CANDIDATURA NESTE FIM DE SEMANA
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou hoje (16) à imprensa que sua decisão sobre ser candidato ou não ao governo do estado sairá neste fim de semana. “Diria a vocês que todo meu processo de conversas se conclui esse final de semana. Teremos uma decisão, mas o anúncio só dia 7 de abril”, afirmou.
Neto negou, mais uma vez, que tenha articulado apoio do PP e PR ao grupo dele na Bahia. De acordo com ele, “alguns partidos” aproveitam o momento da montagem de chapas para “aumentar o seu peso político”. “Às vezes a gente vê que um partido ou outro quer aproveita as especulações para aumentar seu peso político, não é o caso do PP e do PR”, afirmou.
- 1