:: 18/mar/2018 . 11:46
RUI ANUNCIA QUE VAI IMPLANTAR METODOLOGIA DOS COLÉGIOS MILITARES NAS ESCOLAS BAIANAS
O governador Rui Costa anunciou na manhã desta sexta-feira (16) que o Estado deve assinar até o final do mês, termo de acordo para implantação da ‘metodologia e filosofia’ dos colégios militares em municípios baianos.
A iniciativa, de acordo com o jornal A Tarde, partiu do coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia, que será o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia.
Os colégios militares, admitiu Rui, demonstram melhor desempenho de alunos em relação aos outros colégios estaduais.
Nos meios políticos da oposição, entretanto, há quem afirme que a iniciativa de Rui tem apelo eleitoral e visa ‘agradar e atrair’ votos dos eleitores de Bolsonaro, afeitos às idéias militaristas.
Um deputado da oposição ironizou a estranha iniciativa do governador, afirmando: “Quero só ver o governador botando a meninada das escolas estaduais batendo continência para os professores e marchando com fome, com essa falta da merenda escolar Bahia afora”.
ACM NETO JÁ DECIDIU SOBRE CANDIDATURA A GOVERNADOR, MAS SÓ ANUNCIA EM ABRIL
O prefeito ACM Neto (DEM) definiu na última sexta-feira (16) seu destino nas eleições de 2018, porém o veredito só será divulgado pelo prefeito na primeira semana de abril.
“Eu havia prometido que minha definição sobre ser ou não candidato ao governo não passaria deste fim de semana. De fato, já cheguei a um veredito, mas não vou anunciá-lo agora. Ele só será conhecido no dia 6 ou 7 de abril”, afirmou em entrevista ao jornal Correio*.
De acordo com a publicação, na próxima terça-feira (20) a agenda de ACM Neto será dedicada a uma série de reuniões reservadas com integrantes do núcleo-duro da oposição e lideranças de partidos aliados ao DEM, para comunicar sua decisão e listar os motivos que o fizeram aceitar ou desistir da sua candidatura ao governo do estado.
Até a primeira semana de abril, o prefeito determinará sigilo absoluto em suas reuniões para preservar o conteúdo das conversas e irá evitar declarações que possam fornecer dicas a respeito da sua decisão.
O prazo para desincompatibilização é de 6 meses antes das eleições, que este ano serão realizadas em 7 de outubro.
LÚCIO VIEIRA LIMA DESCARTA DEIXAR O MDB
O deputado federal Lúcio Vieira Lima descartou, na tarde deste sábado (17), qualquer possibilidade de deixar o MDB.
Nos bastidores, especulou-se que o emedebista poderia migrar para um partido nanico, como o PHS. Segundo ele, nunca houve propostas também para deixar o MDB.
“Ninguém nunca teria coragem de propor isso. Agradeço a todos que me desejam ter nos seus partidos, mas eu acho que filho não abandona pai”, afirmou, em entrevista ao bahia.ba, ao salientar a força política que o MDB tem em todo o Brasil.
Lúcio confirmou, ainda, que o MDB pode ficar de fora da chapa majoritária, se for para “facilitar” a candidatura de oposição ao governador Rui Costa (PT). “Discutir o cargo que vai ocupar ou posto, isto apequena o debate. Nós queremos é apoiar um grande projeto para a Bahia”, ressaltou.
- 1