:: 21/mar/2018 . 1:57
PT NÃO QUER TIQUINHO E ROMILDO NO PALANQUE DE RUI
Um petista de carteirinha me revelou que a maior mágoa do deputado Rosemberg (PT) é com o grupo de Tiquinho, que conta com os vereadores Romildo e Vardeir. Foram eles, segundo o petista, que infernizaram Zé Carlos para não aceitar o PT em seu palanque, nas eleições municipais de 2016. Agora, com o comando do grupo governista em suas mãos, Rosemberg promete dar uma ‘pisa’ na ala ‘romildista’, impedindo o acesso do grupo ao palanque de Rui, em Itapetinga e região. Romildo, que é do tempo da Jovem Guarda, vai pedir socorro a Roberto Carlos. Tiquinho vai na ponga.
FÁBRICA DE ITAMBÉ NÃO SAI
Desde o ano passado, um deputado petiata da região vem prometendo uma nova fábrica de calçados para a cidade de Itambé, sem nada conseguir. O prefeito Eduardo Gama botou fé no seu aliado petista, depois que ele o levou ao ex-governador Jaques Wagner, outro vaselina com doutorado na arte da promessa e da embromação, para confirmar a nova indústria no município. Resultado: Wagner sai do governo daqui a duas semanas e nada de fábrica. Para piorar, um preposto da empresa me garantiu que vai instalar apenas um galpão em Macarani, e que a pretendida fábrica para Itambé está fora de cogitação. Dizem que o dito deputado tem a maior ‘urucubaca’ da região. Zé Carlos que o diga.
LÚCIO TÁ DESCARTADO?
Devido ao desgaste do caso Geddel, a candidatura do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) passou a ser questionada Bahia afora, inclusive em Itapetinga, e logo apareceram inúmeros pretendentes a preencher o suposto vácuo deixado pelo deputado, mas nada está definido. Com o fim das turbulências, Lúcio volta a tomar fôlego e pode sim ser o candidato do MDB em Itapetinga, a exemplo do que está acontecendo em Conquista, onde o prefeito Herzem Gusmão já declarou seu total apoio ao gordinho. No auge da crise, um peemedebista de alta patente me disse: “Daqui até as eleições é um caminho muito longo. Melhor mesmo é esperar, até que as águas se acalmem”.
ITAPETINGA: RODRIGO HAGGE DIZ QUE NÃO VAI DAR “ENCOSTO” AO VEREADOR ROMILDO
Vez por outra, aparecem na mídia barata de Itapetinga, notícias sem pé nem cabeça, dessas que ninguém leva em consideração, de tão absurdas. Uma delas trata de um suposto ‘convite’ que alguém teria feito ao vereador Romildo Teixeira para integrar a base do prefeito Rodrigo Hagge na câmarta, sem ao menos dizer quem foi o autor do esdrúxulo ‘convite’.
Romildo, na verdade, continua sendo ‘persona non grata’ no grupo do prefeito, e não tem a menor chance de vir a ser convidado para participar do governo, por vários motivos, todos do conhecimento público.
A base do prefeito na câmara de vereadores é majoritária e consolidada, não tendo espaço para figuras tipo Romildo, Vardeir Chagas e outros que participam das suas armações, dificultando os trabalhos da administração.
Em contato com o Sudoeste Hoje, na noite desta terça-feira (20), o prefeito Rodrigo Hagge declarou que não vai dar ‘encosto’ a Romildo e que “melhor mesmo é ele continuar onde está, que tá de bom tamanho”, disse o prefeito, que seque levou o caso a sério. “Besteirol de mídia sem assunto”, concluiu Rodrigo.
Pelo visto, alguém jogou o barro, mas não colou.
Por Davi Ferraz
- 1