:: 27/mar/2018 . 21:01
DEPUTADO PEDRO TAVARES DEIXA O MDB
O último deputado estadual do MDB a anunciar a saída é Pedro Tavares. O parlamentar preside o diretório do partido na Bahia e foi responsável pela montagem de diversas comissões provisórias de uma legenda que chegou a ter mais de 110 prefeitos eleitos em 2004.
A saída de Pedro Tavares, assim como dos outros deputados estaduais, é em harmonia com Lúcio Vieira Lima. O deputado federal se tornou entrave para coligação com a provável candidatura do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ao governo do estado.
Neste sentido, o MDB deve sair sozinho ou numa coligação com partidos com menor representação. Este é outro problema que enfrentariam os deputados da sigla. Legendas com pouca ou nenhuma representação lançarão muitos candidatos com perspectiva de baixa de votação para tentar atingir o consciente eleitoral.
Pedro Tavares teve mais de 77 mil votos na última eleição e nestas condições teria larga vantagem sobre os postulantes sem mandato. Luciano Simões (58.319), Hildécio Meireles (48.143) e David Rios (41.777), além de Leur Lomanto também. Continue reading “DEPUTADO PEDRO TAVARES DEIXA O MDB” »
FEIRA: FUNCIONÁRIO DA CAIXA INFARTA AO VOLANTE E MORRE APÓS BATER EM QUIOSQUE
Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 10h30, um motorista morreu após perder o controle de um veículo Ix35, subir o canteiro da praça que fica em frente ao Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), na Avenida Sampaio em Feira de Santana e colidir com um quiosque de lanches.
Testemunhas informaram que Antônio Raimundo Alves Vilas Boas, 58 anos, funcionário da Caixa Econômica Federal, passou mal enquanto dirigia, provocando o acidente. A frente do veículo ficou totalmente destruída.
Ninguém ficou ferido com a colisão do veículo com o quiosque. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu o motorista para o Hospital Emec. // Com informações do Acorda Cidade.
POLÍCIA FEDERAL COMBATE FRAUDES EM ‘PROJETO GLAUCOMA’ EM GUANAMBI E REGIÃO
A “Operação Lanzarote”, deflagrada na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal (PF), cumpre cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em combate a fraudes relacionadas com a gestão do Projeto Glaucoma em diversos municípios da microrregião de Guanambi, no sudoeste baiano.
O alvo do mandado de prisão é o sócio-administrador do Instituto Oftalmológico da Bahia (Ioba), clínica responsável pela implementação do Projeto Glaucoma em Guanambi. Todos os seis mandados são cumpridos nas cidades de Guanambi e Brumado, no sudoeste baiano, e em Aracaju e Itabaiana, em Sergipe.
A Polícia Federal não detalhou os endereços onde são cumpridos os mandados de busca. A reportagem não conseguiu contato com a clínica Ioba. Segundo a Polícia Federal, o projeto fez diversos atendimentos em regime de mutirão e foi verificada a ocorrência de inúmeros casos de falsos diagnósticos de glaucoma, inclusive com a prescrição e utilização de colírios por pacientes, sem necessidade, por períodos de até dois anos segundo informações do G1.
LÚCIO DIZ QUE MDB PODE LANÇAR CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA
O MDB da Bahia articula lançar um candidato ao governo do Estado na eleição deste ano, segundo informou o deputado federal Lúcio Vieira Lima ao site Políticos do Sul da Bahia.
De acordo com o parlamentar, o partido estuda os nomes do ex-ministro João Santana e do coronel Roberto Guimarães. Lúcio alega que o motivo da articulação é ter palanque para o presidente Michel Temer (MDB), que já declarou que será candidato à reeleição.
“A Executiva do partido deverá se reunir para decidir, mas já estamos analisando dois nomes, e vamos continuar na oposição no estado. Mas a candidatura do MDB surge por conta do anúncio de Michel Temer em ser candidato a presidente, o partido dele na Bahia tem que formar um palanque para ele”, declarou Lúcio, em entrevista ao site.
- 1