:: 10/abr/2018 . 23:45
ITAPETINGA: RODRIGO CONTRATA EMURC PARA ASFALTAR ACESSO AO 12 DE DEZEMBRO
Através de processo licitatório, a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC) foi contratada para realizar a pavimentação asfáltica e recuperação de vias públicas em Itapetinga.
Segundo o Secretário Municipal de Urbanismo, Engº Airton Ferraz, serão priorizadas as avenidas Catolé, que liga a Av. Itabuna ao residencial 12 de Dezembro, que receberá meio fio e pavimentação asfáltica de alta qualidade, e a Julio José Rodrigues, que será totalmente recuperada.
Com a pavimentação da Avenida Catolé, o Residencial José Ivo e o Loteamento Vila Érica também serão serão beneficiados.
Por Davi Ferraz
ITAMBÉ: VEREADORA DENUNCIA BLOQUEIO EM VERBA DA MERENDA ESCOLAR, SALÁRIOS ATRASADOS E SUPERFATURAMENTO EM CONTRATAÇÃO DE CANTOR
A vereadora Maria José destacou em seu discurso na Sessão da Câmara Municipal de hoje, terça-feira (10), o bloqueio da verba da merenda escolar, salários atrasados e o suposto superfaturamento no contrato da prefeitura do cantor David Quinlan, principal atração da festa comemorativa ao Dia do Evangélico, no último dia 14 de março.
A vereadora abriu o discurso falando do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que foi bloqueado nesse início de 2018, por falhas na formação do novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que teve sua validade expirada em 2017, ficando assim, a prestação de contas da merenda escolar, sem o parecer do CAE. Segundo a vereadora os dois recursos, um no mês de março e outro no último dia 05/04, liberados para todas as prefeituras, o município de Itambé perdeu, gerando grandes prejuízos para os alunos. Confira vídeo:
A vereadora criticou a prefeitura pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores da prefeitura, ressaltando que o atraso não é por falta de dinheiro, é por falta de respeito com o trabalhador. Maria José pediu a união dos trabalhadores para cobrar dos sindicatos atuações como faziam antigamente.
Zezé finalizou o seu discurso denunciando um suposto superfaturamento na contratação do Cantor David Quinlan, contratado pela prefeitura para apresentação na comemoração festiva ao Dia do Evangélico, comemorada no dia 14 de março. Segundo Zezé, a prefeitura contratou David Quinlan pelo valor de R$ 32.500,00, sendo que outras prefeituras contrataram o mesmo show por aproximadamente R$ 12.500,00.
Esse prefeito está passado dos limites. Realmente ele veio para construir um novo tempo e uma nova história, mas uma história suja e vergonhosa. Finaliza Zezé. // Itambé Agora
CONSELHO DE ÉTICA APROVA PARECER PARA CASSAR MANDATO DE LÚCIO VIEIRA LIMA
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10), os pareceres preliminares recomendando o prosseguimento das representações por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Paulo Maluf (PP-SP), Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) e Celso Jacob (MDB-RJ).
No caso do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) o parecer é pela perda do mandato. O deputado é investigado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa.
Com a aprovação dos pareceres, os processos serão instruídos e terão um prazo de 40 dias úteis para a coleta de provas e depoimento de testemunhas. Os deputados terão dez dias cada para apresentarem a defesa ao Conselho.
JUÍZA BARRA VISITA DE RUI COSTA E OUTROS GOVERNADORES A LULA NA PRISÃO EM CURITIBA
A juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou pedido de governadores para realizarem visitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão da Lava Jato. O petista está preso em Sala Especial desde sábado, 7, no último andar do prédio sede da PF em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex.
Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza decidiu expressamente “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”.
A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”. // O Globo
- 1