:: 24/abr/2018 . 22:40
USINA ASFÁLTICA COMPLETA EM ITAPETINGA
Já estão expostos em frente à prefeitura de Itapetinga os equipamentos que compõem a Patrulha Asfáltica recebida pelo município no último sábado.
Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, a usina vai ser montada em caráter de urgência, por técnicos da empresa fabricante, para que comece a ser utilizada na pavimentação das ruas da cidade, com prioridade para os bairros menos estruturados.
Por Davi Ferraz
LÚCIO DIZ QUE MDB NÃO PARTICIPA DE CHAPÃO E QUE NÃO SEGURA EM “ALÇA DE DE CAIXÃO”
Depois de muitos cálculos, deputados oposicionistas começam a se convencer de que, ao invés de agrupar os partidos em mais de uma chapa para a disputa proporcional, o melhor seria montar um chapão com todos as 17 legendas reunidas. A única que ficaria de fora, por decisão própria, seria o MDB.
Um assessor do deputado federal Lúcio Vieira Lima, que comanda a legenda, diz que a sigla não aceita integrar o chapão de jeito nenhum. E repete uma frase que o ouviu dizendo recentemente: “Para a festa ninguém nos convidou, agora para o enterro convidam e ainda querem que a gente segure a alça do caixão”.
A festa é uma referência à ex-candidatura de ACM Neto (DEM), que não queria coligação com o MDB. Já o enterro, permite uma interpretação mais… livre. //Política Livre
SEGUNDA TURMA DO STF JULGA HABEAS CORPUS DE GEDDEL NO DIA 8 DE MAIO
O habeas corpus solicitado pela defesa de Geddel Vieira Lima (MDB) será julgado no dia 8 de maio pelo STF, de acordo com a coluna Radar, da Veja.
O ministro Edson Fachin liberou, no último dia 19, a análise da Segunda Turma da Corte o julgamento do recebimento ou não da denúncia apresentada pela PGR contra o ex-ministro, seu irmão, Lúcio Vieira Lima (MDB), além da mãe dos dois, Marluce Vieira, o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho e os ex-secretários parlamentares Job Ribeiro Brandão e Gustavo Ferraz.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge enviou a Fachin uma manifestação que reitera para que a Corte aceite a denúncia. A defesa dos acusados tenta impedir esse recebimento.
SUDOESTE: HOMEM MORRE APÓS CAMINHONETE BATER DE FRENTE COM CARRETA
Um homem de 42 anos morreu após o carro que dirigia bater em um carreta na BA-026, trecho da cidade de Planaltino, sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (24). A informação foi passada ao G1pela Polícia Civil no município. Com o impacto da batida, o veículo pequeno ficou destruído.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 6h30, quando a caminhonete saiu de uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia e bateu na lateral da carreta. O condutor da caminhonete ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. O motorista da carreta não teve ferimentos.
Conforme a polícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde será periciado. O caso foi registradao pelas Polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Civil, que vai apurar as circunstâncias do acidente.
POLÍCIA FEDERAL PEDE TRANSFERÊNCIA DE LULA
A Polícia Federal (PF) enviou um ofício “urgente” à juíza Carolina Lebbos para pedir a transferência do ex-presidente Lula PT), atualmente em uma carceragem em Curitiba. Segundo o órgão, o custo para manter o petista é muito alto: cerca de R$ 300 mil mensais. Em 15 dias de prisão, o rombo já teria sido de R$ 150 mil, em gastos com agentes, viagens e deslocamentos.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os delegados temem possíveis manifestações em apoio a Lula no próximo 1° de maio, Dia do Trabalhador. “Todos os movimentos sociais e de trabalhadores estão se organizando para trazer para Curitiba o evento principal do feriado. Em informações preliminares fala-se em uma concentração de até 50 mil pessoas”, diz o ofício.
Outro argumento é a própria estrutura da cela, chamada de “transitória” pela Polícia Federal. Segundo o texto, o espaço não se destina “a execução de penas”, nem à “permanência regular de presos”. A cela onde se encontra o ex-presidente foi “improvisada”, e seria para resolver a questão “apenas por alguns dias”.
No texto, os delegados também ponderam os constantes pedidos de visita ao petista, que “alteram a rotina do órgão”, e dificulta ainda mais o cumprimento das normas e gera mais custos.
O ESTRAGO DE ACM NETO & OUTRAS
O recuo de ACM Neto causou estrago bem maior do que o previsto. Detonou o Democratas, desarticulou e dividiu as oposições e entregou a eleição de bandeja para Rui Costa. Com Neto enterrado vivo, o PT já comemora a vitória com antecipação e prevê mais 20 anos no poder, com Rui e Wagner se revesando no governo da Bahia. Esse é o preço da covardia e do ‘rabo preso’.
OTTO NA OPOSIÇÃO EM 2022
Conhecido como uma espécie de ‘trator político’, o senador Otto Alencar tem tudo para perder a paciência com o PT, que usa a base aliada como bem quer, mas não passa a bola pra ninguém. O partido de Otto vai inflar nessas eleições, e o senador se credenciará para a disputa ao governo em 2022, contra o próprio PT. Rui vai com Wagner e a oposição se alia a Otto. Podem escrever…
DEM DE ITAPETINGA TIROU O CORPO DE BANDA
Na entrega da usina de asfalto pelo prefeito Rodrigo Hagge e o deputado Lúcio Vieira Lima, lideranças do DEM em Itapetinga tiraram o corpo de banda e não compareceram ao evento. Com exceção dos vereadores Naara, Anderson, Fabiano Bahia e alguns cabos eleitorais, poucos democratas deram a cara, principalmente os de alto escalão no governo municipal. O comentário geral é de que o Democratas de Itapetinga, ‘aliado’ do MDB, adotou aquela velha máxima: “Juntos, mas não misturados”. Deixa a caneta do Saruê comer no birro oitenta, que vai ter ‘gabiraba’ comemorando: Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ALÉCIO DEBAIXO DO BRAÇO DE ANTÔNIO BRITO E LÉO MATOS
Não é mais segredo pra ninguém que Alécio Chaves vai ser o candidato do PSD em 2020, com o apoio de Léo Matos, Antônio Brito e a Fundação José Silveira. Pelo que se comenta, a FJS (Hospital Cristo Redentor) vai lançar 4 funcionários como candidatos a vereador na próxima eleição: um vereador atual, a mulher dele, a filha de Kátia Espinheira e Dr. José Roberto, ex-vereador. Isto sem falar no próprio Léo Matos, cotado para a vice de Alécio. Mais candidatos do que médicos…
- 1