:: 30/abr/2018 . 21:01
MAIS UMA: PGR DENUNCIA LULA, PALOCCI, GLEISI HOFFMANN E MARIDO AO STF
A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, acaba de enviar para o Supremo mais uma denúncia contra Lula, Antonio Palocci, Gleisi Hoffmann e o marido dela, Paulo Bernardo.
Nesta peça, baseada na delação da Odebrecht, eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A PGR sustenta que em 2010 a construtora acertou com o PT o pagamento de 40 milhões de reais em troca de vantagens durante o período em que o partido estivesse dando as ordens no Palácio do Planalto.
Também foram denunciados Leones Dall Adnol, chefe de gabinete de Gleisi, e Marcelo Odebrecht. //Veja
11 PARLAMENTARES BAIANOS TENTAM REELEIÇÃO PARA NÃO PERDEREM FORO PRIVILEGIADO
Ao menos 11 parlamentares baianos vão tentar reeleição este ano para não perderem foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal em janeiro do ano que vem, o que os levaria a serem julgados pelo juiz Sérgio Moro.
Sessenta e cinco pessoas foram citadas nos acordos de delação de executivos da Odebrecht. Esse grupo inclui 43 deputados federais, 18 senadores, dois governadores, um ex-ministro e até o presidente Michel Temer.
No levantamento realizado pelo jornal O Globo, estão na lista os deputados federais baianos: Arthur Maia (DEM), Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (presidente do DEM-BA), João Carlos Bacelar (Podemos), Jonga Bacelar (PR), Jutahy Junior (PSDB), Lucio Vieira Lima (MDB), Mário Negromonte Junior (PP), Nelson Pelegrino (PT). Completa a lista, a senadora Lídice da Mata (PSB). //Bocão News
MORADORES DE MACARANI LOTAM AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM ITAPETINGA
Desde que a agência do Banco do Brasil e o correspondente bancário do Bradesco da cidade de Macarani, no Médio Sudoeste Baiano, foram explodidos e assaltados por uma quadrilha fortemente armada, no dia 12 de fevereiro deste ano, moradores da cidade cumprem a dura rotina de se deslocarem para Itapetinga, distante 50 quilômetros, para realizarem suas transações bancárias.
Na manhã desta segunda-feira (30), a reportagem do Sudoeste Hoje flagrou uma legião de macaranienses que cumprem essa verdadeira ‘penitência’, para sacar salários e benefícios da previdência social, na agência do Banco do Brasil em Itapetinga, dentre eles o vereador Jorge Motos, vice-presidente da Câmara de Vereadores, que demonstrou toda a sua indignação com a situação.
O prefeito de Macarani, Miller Ferraz, também manteve contato com o blog para informar elegeu essa questão como prioridade do seu governo, apesar da dura burocracia em Brasilia e Salvador, para reabertura das agências bancárias na cidade, o que estancará de vez com esse ‘vai e vem’ da população de Macarani para outras cidades, em busca de serviços bancários.
Miller destacou que o fechamentos dos bancos vai muito além dos transtornos causados aos correntistas, pois gera uma enorme fuga de recursos financeiros para outras praças, principalmente para Itapetinga, o causando enormes prejuízos ao comércio local o que prejudica a circulação de dinheiro no município e a arrecadação de impostos.
Por Davi Ferraz
- 1