:: 3/maio/2018 . 23:58
ITAPETINGA: OBRAS PARA ASFALTAMENTO DA AVENIDA CATOLÉ AVANÇAM
As obras de drenagem e assentamento de meio-fios para pavimentação em pista dupla da Avenida Catolé, ligando os residenciais 12 de Dezembro, José Ivo e Vila Érica ao centro da cidade já foram iniciadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, sob o comando do secretário Airton Ferraz.
Segundo o engenheiro Adson Del Rey, responsável pela obra, a maior dificuldade encontrada até agora é o amaranhado de esgotos construídos na gestão passada, sem nenhuma técnica ou planejamento, que precisaram ser corrigidos e até refeitos, para não comprometer no futuro a nova pavimentação asfáltica a ser implantada na avenida.
Concluídos os serviços de drenagem pluvial, assentamento de meio-fios e a base, o asfalto de excelente qualidade implantado pela EMUC, empresa contratada pela prefeitura. A avenida contará ainda com iluminação no canteiro central, meio-fio e calçadas em toda a sua extensão.
Redação
O NOME É DAIRY VALLEY, COM ‘V’
Fico chateado quando vejo publicações sobre a principal praça de Itapetinga, escritas de forma errônea. Não sei como, nem quando, o nome da praça Dairy Valley começou a ser escrita com a utilização de um ‘W’ teimoso, que na língua inglesa tem som de ‘U’, e não de ‘V’. Então, para quem não sabe ou não se importa em escrever as palavras com a grafia correta, escrever ‘Dairy Walley’ é uma tremenda burrice. A propósito, Dairy Valley significa, em português, ‘Vale dos Laticínios’. Hoje a cidade californiana homenageada com o seu nome na nossa praça, se chama Cerritos e não mais Dairy Walley. Vamos escrever certo?
- 1