:: 28/maio/2018 . 21:13
ITAPETINGA: LEGUMES E VERDURAS SOMEM DAS PRATELEIRAS DOS SUPERMERCADOS
Quem foi aos supermercados e mercadinhos de Itapetinga durante o final de semana e nesta segunda-feira (28), uma decepção: as gôndolas onde são expostos verduras, frutas e legumes estavam quase que totalmente vazias, devido à crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros.
No maior supermercado da cidade, que costuma fazer promoções de verduras nas segundas e terças-feiras, nada foi encontrado. Falta tomate, batatinha, cebola e legumes de toda espécie.
Se a greve continuar, outros gêneros de primeira necessidade poderão faltar na cidade, impactando o dia a dia da população. Nos outros supermercados e mercadinhos que comercializam verdura, estão na mesma situação.
Não há previsão para normalização do abastecimento em Itapetinga e região.
Redação
BAHIA: EDVALDO BRITO RECEBE DA OAB A MAIOR HONRARIA DA ADVOCACIA DA BAHIA
O vereador Edvaldo Brito foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (28), durante o I Encontro de Dirigentes e Colaboradores da OAB-BA, com a Medalha Ruy Barbosa, a mais alta comenda da advocacia do estado da Bahia.
A honraria, entregue pelo presidente da OAB, Luiz Viana, foi proposta pelo advogado Gustavo Amorim e aprovada por unanimidade pelos membros da OAB.
Participaram da solenidade o deputado federal Antonio Brito, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, o Presidente da OAB de Itapetinga, Fabricio Moreira, além de diversos advogados da cidade, como Carlos Alberto Nova, Tiago Nolasco, Liliane, Leonardo Matos, dentre outros e de todo estado da Bahia.
EM PESQUISA REALIZADA NO MÊS DE ABRIL, RUI LIDERA DISPUTA PARA O GOVERNO DA BAHIA
Pesquisa do instituto P & A, realizada entre 24 e 30 de abril passado, foi divulgada pela imprensa baiana nesta segunda-feira (28) e indica reeleição do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda no 1º turno. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O petista pontuou 47,9% das intenções de voto num 1º cenário testado de forma estimulada – quando nomes são apresentados ao entrevistado.
O atual governador obtém vantagem de mais de 40 pontos percentuais em relação ao 2º colocado, o ex-prefeito de Feira de Santana (BA), José Ronaldo (DEM), que pontuou 6,5%.
ASSOCIAÇÃO DE CAMINHONEIROS CONFIRMA ACORDO COM O GOVERNO E PEDE FIM DA PARALISAÇÃO
A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou nesta segunda (28) a assinatura do acordo para pôr fim à paralisação dos caminhoneiros autônomos. O governo federal decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro, valor referente ao que seria a retirada do PIS/Cofins e da Cide sobre esse combustível. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente. Além disso, a alíquota da Cide sobre o diesel será zerada até o final do ano.
“A Abcam considera o acordo assinado uma vitória, já que o anterior previa uma redução de apenas 10% por apenas 30 dias. Entretanto, a associação acredita que até dezembro deste ano o governo encontre soluções para que essa redução seja permanente”, informou a associação, em nota.
Ministros que integram o gabinete de monitoramento e representantes da área econômica do governo passaram o dia reunidos, no domingo (27), no Palácio do Planalto, para calcular os impactos do acordo, assinado à noite por lideranças dos caminhoneiros autônomos.
“Sendo assim, já que o objetivo foi alcançado, a Abcam pede a todos os caminhoneiros que voltem ao trabalho”, diz a nota da entidade.
Em mensagem, o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, pediu que os caminhoneiros voltem satisfeitos e orgulhosos. “Conseguimos parar este país e sermos reconhecidos pela sociedade brasileira e pelo governo. Nossa manifestação foi única, como nunca ocorreu na história. Seremos lembrados como aqueles que não cederam diante das negativas do governo e da pressão dos empresários do setor. Teremos o reconhecimento da nossa profissão, de que nosso trabalho é primordial para o desenvolvimento deste país. Voltem com a sensação de missão cumprida, mas lembrando que a luta não termina aqui”, disse.
- 1