:: 15/jul/2018 . 23:50
JUIZ BAIANO OBRIGA ESCOLAS A EXECUTAREM O HINO NACIONAL SOB PENA DE MULTA
Um ofício emitido pelo juiz José de Souza Brandão Netto, da comarca de Olindina, determinou o cumprimento da Lei 5.700/71, lei dos símbolos nacionais e a aplicação de multa para as escolas dos municípios de Crisópolis e Olindina, caso o hino nacional não seja executava uma vez por semana.
“A lei federal determina que haja execução do hino uma vez por semana nas escolas públicas e privadas. Isso já foi comunicado para a Secretaria de Educação e agora os agentes de Proteção da Infância e Juventude vão investigar se isso está acontecendo”, afirmou o juiz, que já havia determinado o mesmo ofício em outras comarcas do Estado.
FRANÇA CONQUISTA O BI DERROTANDO A FORTE SELEÇÃO DA CROÁCIA POR 4 A 2
Em 1998 a França ganhava sua primeira Copa do Mundo em uma final contra o Brasil onde impôs sua absoluta superioridade. Vinte anos depois, os azuis conquistam seu segundo título da mesma forma contundente ao golear a Croácia por 4 a 2 no Estádio de Luzhniki neste domingo (15).
Com gols de Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappe, a França demonstrou sua força contra uma valente Croácia, que chegou a empatar o jogo com Perisic no primeiro tempo, mas sucumbiu e apenas descontou com Mandzuki em falha absurda do goleiro Lloris.
Com o título, a França se junta a Uruguai (1930 e 1950) e Argentina (1978 e 1986) no grupo dos bicampeões da Copa do Mundo.
SANDRO RÉGIS CUMPRE AGENDA EM ITAPETINGA
Neste final de semana, o deputado estadual Sandro Regis (DEM) cumpriu extensa agenda em Itapetinga, ao lado do ex-prefeito José Otávio Curvelo, do vice-prefeito Renan Pereira e correligionários.
Acompanhado do ex-deputado estadual Heraldo Rocha, Sandro Regis desembarcou em Itapetinga na sexta-feira e se reuniu com representantes da sociedade civil, onde diversas reivindicações foram feitas, como a instalação da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher – DEAM, e oferta de mais cursos na UESB. O deputado se comprometeu em cobrar do governo do estado, todas as demandas de Itapetinga.
Sandro participou, ainda na sexta, de reunião coordenada pelo vereador Anderson da Nova, cuja pauta foi a geração de mais empregos no município.
No sábado pela manhã, o deputado concedeu entrevistas no rádio, onde destacou a importância da sua parceria, em Itapetinga, como o deputado José Carlos Aleluia, autor de inúmeras emendas parlamentares que beneficiaram o município. Em seguida a comitiva do Democratas fez uma visita à feira-livre de Itapetinga, onde foi bem recepcionada pelos feirantes e comerciantes da Central de Abastecimento.
Finalizando a agenda, o deputado participou de uma reunião política coordenada pelo vereador Fabiano Bahia, onde recebeu importantes adesões à sua pré-candidatura a deputado estadual.
Redação
ANDERSON DA NOVA COMEMORA VOLTA DOS PAGAMENTOS DAS CONTAS DE LUZ NAS LOTÉRICAS
No período em que a Coelba e Caixa suspenderam o convênio que permitia o pagamento das contas de energia nas casas lotérica, em toda a Bahia, filas enormes se formaram nos pouco pontos autorizados, causando transtornos e revoltando a população de Itapetinga e demais cidades do estado.
Indignado com a falta de bom senso da Coelba e Caixa Econômica, o vereador Anderson da Nova ingressou com DENÚNCIA junto ao Ministério Público Estadual, pedindo o imediato retorno dos pagamentos nas lotéricas, se juntando a outros municípios que também reivindicaram providências junto ao MP.
A medida do atuante vereador, juntamente com as demais denúncias Bahia afora, geraram uma verdadeira corrente, forçando o MP a interferir no processo, o que acabou obrigando o retorno do pagamento das contas de luz nas casas lotéricas, através de novo acordo entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal.
A Sudoeste Hoje, o vereador Anderson fez um verdadeiro desabafo, comemorando a nova decisão: “A volta dos pagamentos das contas nas lotéricas é uma vitória da população, que denunciou na imprensa em todo o estado, a falta de sensibilidade da Coelba para com os seus usuários, que acabaram sendo penalizados injustamente. A denúncia que fizemos no MP se juntou a outras e acabou sendo determinante para a resolução do problema”, comemorou o vereador.
A volta dos pagamentos das contas de energia nas casas lotéricas aconteceu do último sábado, após acordo entre Coelba e Caixa, intermediado pelo Ministério Público Estadual.
Redação
- 1