:: 9/ago/2018 . 22:14
INTERMUNICIPAL: TVE TRANSMITE AO VIVO JOGO ENTRE SELEÇÕES DE EUNÁPOLIS E MACARANI
Neste domingo (12), às 10h30, começam as emoções do campeonato Intermunicipal. O pontapé inicial será dado no duelo entre as seleções de Eunápolis e Macarani, na cidade de Eunápolis, no Estádio José Araújo (Araujão), e o público confere, ao vivo e com exclusividade, os jogos pela TVE Bahia, a Casa do Futebol Baiano.
Antes da partida de abertura, a emissora inicia o pré-jogo, às 10h15, apresentado por Valter Lima e comentários de Elton Serra. Os torcedores poderão acompanhar os jogos pela página oficial da emissora no Facebook (/tvebahia), pelo canal do Youtube (/intermunicipalnatve) ou pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.
Quem quiser interagir por meio das redes sociais basta utilizar a hashtag #IntermunicipalNaTVE ou enviar suas fotos e vídeos acompanhando o torneio para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307. A partir da segunda rodada no domingo (19), até o final do ano, a TVE vai exibir um jogo por rodada, sempre aos domingos, às 14h45.
Na primeira fase (classificatória), as 64 seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase as 3 primeiras colocadas de cada grupo.
A seleção de Eunápolis é a atua campeã do torneio. O time venceu a seleção de Euclides da Cunha na edição 2017 e, além de entrar na galeria dos campeões do maior torneio de futebol amador do país, conquistou o troféu que levou o nome do cantor Edson Gomes, baiano de Cachoeira. Já a seleção de Macarani, após dez anos, volta a participar do certame. A liga conta com uma base jovem, mas, também tendo no elenco jogadores consagrados em campeonatos municipais de outras cidades e também no próprio intermunicipal.
TODOS POR LÚCIO: MDB TURBINA CHAPA DE FEDERAIS PARA GARANTIR VAGA
Visando garantir a reeleição do deputado federal Lúcio Vieira Lima, único representante do MDB baiano em Brasília, o partido “turbinou” a chapa de postulantes à Câmara dos Deputados.
Conforme ata de convenção partidária entregue à Justiça Eleitoral, serão 37 candidatos a deputado federal. O número é quase o dobro dos 20 postulantes a deputado estadual apresentados pela sigla. Se considerada a coligação com a Democracia Cristã (DC), serão 50 candidatos a federal e 45 a estadual, de acordo com a ata.
Além disso, foram colocados para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados os emedebistas com maior potencial de voto, como o ex-deputado federal Gerson Gabrielli, o ex-prefeito de Jacobina Rui Macedo, o ex-prefeito de São Sebastião do Passé Janser Mesquita e Nestor Neto, candidato a vice-prefeito de Salvador em 2012.
A estratégia é tentar garantir o maior número possível de votos para a coligação, formada com um partido considerado nanico, e assegurar a vaga de Lúcio em Brasília, embora no discurso oficial isso não seja admitido.
Em entrevista, o candidato ao governo pelo MDB, João Santana, disse que o partido fará “no mínimo dois federais, com certeza” e espera eleger três representantes. Em 2014, o único emedebista eleito para a Câmara Federal foi Lúcio. Em 2010, a legenda conseguiu eleger dois deputados federais: Lúcio e Arthur Maia.
ITARANTIM: VEREADORA APRESENTA PROJETO PARA PROIBIR USO DE CAPACETE NA CIDADE
Em Itarantim a vereadora Darquinha Gusmão (PSB) apresentou um projeto de lei proibindo o uso de capacete ou equipamentos similares, na zona urbana do município. A vereadora alega o aumento da violência na cidade.
No projeto, a vereadora pretende realizar audiências publicar para ouvir a população sobre o tema. Só depois o projeto será colocado em votação na câmara.
O blog consultou alguns advogados, que foram unanimes:
“Esse projeto é inconstitucional e não cabe a uma lei municipal derrubar algo federal. Grande parte da população apoia a ideia, por conta da criminalidade, mas a câmara não pode ir contra a legislação”, comentou um advogado. //Políticos do Sul
TRF-4 NEGA MANDADO DE SEGURANÇA DO PT PRA LULA PARTICIPAR DO DEBATE DE HOJE NA BAND
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou um mandado de segurança do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa participar do debate dos presidenciáveis na noite desta quinta-feira na TV Bandeirantes.
Após ter um pedido semelhante negado pela corte na terça-feira, a defesa recorreu à 4ª seção da corte de segunda instância. A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani concordou com os argumentos de decisões anteriores que consideraram o pedido feito pelo PT “ilegítimo”.
No despacho, a magistrada diz que a postura da defesa do ex-presidente de recorrer por “incontáveis” vezes ao tribunal contribui para o descrédito da população no judiciário e também acaba por “drenar os recursos escassos do serviço público” para resolução de litígios.
O pedido foi apresentado no mesmo processo em que os defensores do ex-presidente pedem de forma genérica a permissão para o líder petista poder conceder entrevistas e gravar vídeos.
PRESIDENCIÁVEIS PARTICIPAM DO 1º DEBATE NA TV NESTA QUINTA NA BAND
O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018 acontece nesta quinta-feira, às 22h, na TV Bandeirantes. Vão participar os candidatos de todos os partidos com representação na Câmara dos Deputados.
Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin(PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). A mediação será feita pelo jornalista Ricardo Boechat.
O ex-presidente Lula, candidato do PT, não poderá participar porque não conseguiu autorização judicial para deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de abril em razão de sua condenação na Operação Lava Jato. Um recurso da legenda ainda não foi julgado.
Conforme as regras estabelecidas junto aos partidos, a emissora não aceitou a indicação de Fernando Haddad, indicado a vice, para representar o ex-presidente.
- 1