:: 10/ago/2018 . 22:27
ITORORÓ: VEREADOR QUER CASSAR MANDATO DO PREFEITO ADAUTO POR CRIME TRIBUTÁRIO
Na sessão de reabertura dos trabalhos da câmara municipal de Itororó, na última terça-feira (7), o vereador Valfrido Miranda (PT) denunciou que a prefeitura está cobrando tributos municipais baseados em uma tabela de valores não aprovada pela câmara, cujo aumento chega 500% do imposto devido, o que, segundo ele, constitui ‘crime tributário e improbidade administrativa’.
Valfrido atribui a irregularidade ao prefeito Adauto Almeida e sua equipe, e diz que os contribuintes que foram “ludibriados” querem o dinheiro de volta, cujo valor cobrado irregularmente pode chegar a R$ 700 mil reais.
Segundo informação do próprio vereador, ele já conta o número suficiente de assinaturas para instaurar uma CPI na Câmara Municipal, que pode resultar na cassação do prefeito, já na próxima sessão, quando apresentará um pedido de investigação à Mesa Diretora. O prefeito Adauto ainda não se manifestou sobre o assunto.
O vereador Valfrido Miranda é ligado ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que nesta eleição vai contar com o apoio do prefeito Adauto, do PSDB.
Por Davi Ferraz
ESTUDO APONTA QUE BASE DE RUI DEVE ELEGER 25 DEPUTADOS FEDERAIS CONTRA 14 DA OPOSIÇÃO
No dia 7 de outubro, os brasileiros retornam as urnas para as eleições dos candidatos a presidente, senador, governador, deputados federais e estaduais. Na Bahia, a eleição proporcional (deputados) segue agitada e os postulantes atuam a todo vapor em Salvador e no interior.
O Informe Baiano fez um levantamento, baseado em pesquisas internas e conversas com assessores políticos e jornalistas, que aponta os principais nomes na disputa por uma vaga na Câmara Federal. A expectativa é que o coeficiente eleitoral fique entre 153 mil e 160 mil votos.
O estudo não oficial aponta que a base do governador Rui Costa (PT) deve eleger, no total, 25 deputados federais. Inclui-se na conta o chapão, as coligações Avante/PROS e PTC/PMN/PRP/PMB, além da chapa independente do PDT.
No campo da oposição, estão os partidos da base de José Ronaldo (DEM), da base de João Henrique (PRTB) e também os “independentes”. Juntos, elegem 14 candidatos. Veja abaixo a lista >>>> Continue reading “ESTUDO APONTA QUE BASE DE RUI DEVE ELEGER 25 DEPUTADOS FEDERAIS CONTRA 14 DA OPOSIÇÃO” »
ALBA DEVE TER RENOVAÇÃO DE 40%; VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS FAVORITOS
O estudo não oficial aponta que a base do governador Rui Costa (PT) deve eleger, no total, 40 deputados estaduais, podendo chegar a 42. Inclui-se na conta o chapão, o PC do B (disputa sozinho) e ainda uma chapinha formada pelos nanicos PTC/PMN.
Entre os candidatos ao governo do lado da oposição estão: José Ronaldo (DEM), João Henrique (PRTB) e João Santana (MDB). Devem ser eleitos 22 parlamentares. São cinco chapas: DEM/PV/PRB/PSDB, PTB/PSC/PPL e PPS/PHS/PSL/PRTB. Os partidos MDB e SD disputam sozinhos.
Há ainda o “bloco independente”, do PSOL, que tem grandes chances de eleger um representante na ALBA pela primeira vez.
As eleições para presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais ocorrem no dia 7 de outubro. Veja abaixo a lista >>>> Continue reading “ALBA DEVE TER RENOVAÇÃO DE 40%; VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS FAVORITOS” »
EX-PREFEITO DE BOA NOVA MANIFESTA APOIO A CIANO FILHO PARA DEPUTADO FEDERAL
Na última semana, o candidato a deputado federal Ciano Filho visitou o município de Boa Nova, no sudoeste baiano e foi recebido pelo ex prefeito Valdemar Pereira do Carmo, o ilustre Vardo, que governou por 2 mandatos.
Homem simples, trabalhador e ético. “Sabemos que quem age dentro dos princípios da honestidade sempre terá consigo o desejo e capacidade de enxergar o que realmente importa, não para si, mas para todos em prol do progresso e bem estar social de sua comunidade. Apenas o homem agraciado por Deus com este dom, a humanidade é capaz de tornar-se o líder ideal”, disse Ciano .
Na oportunidade Vardo declarou o apoio à candidatura de Ciano Filho à câmara federal por comungar também dos mesmos princípios, para que a região Sudoeste tenha um representante legítimo na Câmara Federal.
- 1